Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 20 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Estudantes do Popular Pré-Vestibular fazem hoje simulado

24 Nov 2004 - 07h46
Os 2.562 alunos do Curso Popular Pré-Vestibular (CPPV) participam hoje do simulado do segundo semestre, em 26 municípios de Mato Grosso do Sul. As provas acontecerão das 19 às 22h em todas as escolas estaduais credenciadas que oferecem o preparatório.

“O simulado já faz parte das atividades do Curso Popular. Quando o semestre vai terminando, os alunos ficam ansiosos, aguardando a data da aplicação da prova”, afirma a diretora do CPPV, Joeli Mora Silva.

Diferente das provas anteriores, desta vez as questões do simulado não foram elaboradas somente pelos professores de Campo Grande, mas contaram com a ajuda de colegas de mais 10 municípios. “Tomamos a decisão (de compartilhar esta tarefa) para ter maior integração e valorização do trabalho não só dos professores da Capital, mas do Interior também. O critério para a escolha dos municípios foi a apresentação do maior número de salas de aula oferecendo o CPPV”, conta Joeli.

O simulado terá 30 questões, sendo que três correspondem à língua estrangeira escolhida pelo aluno. “A aplicação da prova tem como uma das finalidades mostrar ao vestibulando o quanto ele já aprendeu e quais são os conteúdos que precisam ser revisados. A maioria dos estudantes está se preparando, principalmente, para o vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)”, ressalta a diretora.

A prova terá questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História, Geografia, Biologia, Química, Física, Matemática e redação.

Outra mudança do simulado do CPPV refere-se à divulgação do resultado. “Neste simulado, todos os vestibulandos poderão fazer a prova sem medo de não saírem bem. O resultado ficará apenas com os secretários do preparatório de cada escola e, para saber a pontuação, cada aluno precisará procurá-lo. As listas de classificação não serão mais afixadas nas escolas. De qualquer forma, a partir do dia 2 de dezembro, quem estiver interessado já poderá saber o resultado”, explica Joeli Mora Silva.

O Curso Popular é oferecido em Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Caarapó, Chapadão do Sul, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Jardim, Ladário, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Miranda, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas.
 
 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

SURRA
Video: Homem faz proposta sexual e é agredido de cinta no meio da rua
REALITY SHOW
Em 1ª dia de 'A Fazenda', Ana Paula ganha carro e vira meme
ABANDONO
Dois dias sem comer: irmãos de 2 e 4 anos são encontrados sozinhos em casa
PESQUISA ELEITORAL
Ibope: Haddad cresce em todos os segmentos; Bolsonaro só entre os mais ricos
BARBÁRIE
Corpo de Adolescente desaparecida há 11 dias é encontrado em Lixão
NOVELA GLOBAL
Karola e Laureta viram inimigas mortais em ‘Segundo sol’, e traz sérias consequências para ambas
ALCOOLISMO
Menino de 9 anos é expulso de casa pela mãe alcoólatra por se recusar a roubar, no DF
LATROCINIO
Tentativa de assalto termina com pai morto e filho baleado
MENOR INFRATOR
Cobradora é apedrejada em assalto e adolescente é detido pela 4ª vez
FAMOSIDADES
Justiça condena Deborah Secco por desvio de dinheiro público