Menu
SADER_FULL
terça, 23 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Estudantes de Ivinhema recebem mais uniformes

10 Ago 2010 - 16h33

Estudantes de Ivinhema recebem mais uniformes

 

 

Prefeito Renato Câmara entregou também uniformes aos alunos do Colégio Agrícola e anunciou outros investimentos em Educação.

 

Os alunos das Escolas Municipais de Ivinhema estão recebendo uniformes escolares gratuitamente. A última entrega foi feita recentemente pelo prefeito do Município, Renato Câmara, na Escola Rural Benetida Figueiró de Oliveira (Colégio Agrícola). Somente nesta instituição, 216 estudantes do Ensino Fundamental foram beneficiados. Ao todo foram gastos R$5.712,00 nesta ação.

 

Na ocasião, o prefeito também destacou que já foi aprovado um projeto para ser construída, na mesma escola, uma biblioteca e uma praça, totalizando um investimento no valor aproximado de R$200 mil. Essas duas obras serão feitas através de emenda parlamentar estadual e terá uma contrapartida do Município.

 

“Hoje o Colégio Agrícola já é reconhecido em nossa região e está dando passos cada vez maiores para qualificar os estudantes para um futuro promissor. Estamos desenvolvendo vários projetos e firmando parcerias para melhorar o ensino em nosso Município ”, destacou Renato Câmara.

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleonice Colodeti Poggi, a previsão é que em breve o Município irá ter mais três novos ônibus para atender aos estudantes. Um dos veículos já foi adquirido com recursos próprios e os outros dois são provenientes de recursos federais.

 

Outros investimentos – Na próxima sexta-feira na UEMS, às 7horas, o Poder Executivo de Ivinhema dará posse aos membros que compõem a Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Educação. O objetivo dessa ação é traçar novas diretrizes para otimizar o ensino no Município.

 

Essa comissão é formada por representantes dos diretores de todas as redes de Ensino, de professores, de representantes da Apae, dos representantes do Poder Legislativo, da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, da Universidade Anhanguera Uniderp, da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho e Habitação. Também compõem esse grupo representantes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Ivinhema – Simteiv, da Associação dos Servidores Públicos Municipais - ASSEMI e da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Jovem é morta a tiros dentro de casa na frente dos filhos de 6 e 8 anos em MT
ABONO SALARIAL
Mais de 290 mil têm direito a sacar o PIS calendário 2019/2020 em MS
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem que se jogou da ponte foi encontrado por pescador
MUITO TRISTE
Adolescente perde luta para o câncer e comove toda cidade
TRAGÉDIA
Neto de empresário de transportes morre atropelado por funcionário
CRUELDADE
Criança que estava desaparecida é encontrada morta. Padrasto confessou o crime
BARBÁRIE
Apos perder filha com câncer professora envolve com drogas e é assassinada
DESEMPREGO
Toyota anuncia fim do terceiro turno e demissões em Sorocaba e Porto Feliz
ABUSO SEXUAL
Famílias de jovens abusados sexualmente em estação fazem acordo com Supervia
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Lyris ameaça Agno e faz escândalo dizendo que ele é gay