Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 19 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Estudantes de Ivinhema recebem mais uniformes

10 Ago 2010 - 16h33

Estudantes de Ivinhema recebem mais uniformes

 

 

Prefeito Renato Câmara entregou também uniformes aos alunos do Colégio Agrícola e anunciou outros investimentos em Educação.

 

Os alunos das Escolas Municipais de Ivinhema estão recebendo uniformes escolares gratuitamente. A última entrega foi feita recentemente pelo prefeito do Município, Renato Câmara, na Escola Rural Benetida Figueiró de Oliveira (Colégio Agrícola). Somente nesta instituição, 216 estudantes do Ensino Fundamental foram beneficiados. Ao todo foram gastos R$5.712,00 nesta ação.

 

Na ocasião, o prefeito também destacou que já foi aprovado um projeto para ser construída, na mesma escola, uma biblioteca e uma praça, totalizando um investimento no valor aproximado de R$200 mil. Essas duas obras serão feitas através de emenda parlamentar estadual e terá uma contrapartida do Município.

 

“Hoje o Colégio Agrícola já é reconhecido em nossa região e está dando passos cada vez maiores para qualificar os estudantes para um futuro promissor. Estamos desenvolvendo vários projetos e firmando parcerias para melhorar o ensino em nosso Município ”, destacou Renato Câmara.

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleonice Colodeti Poggi, a previsão é que em breve o Município irá ter mais três novos ônibus para atender aos estudantes. Um dos veículos já foi adquirido com recursos próprios e os outros dois são provenientes de recursos federais.

 

Outros investimentos – Na próxima sexta-feira na UEMS, às 7horas, o Poder Executivo de Ivinhema dará posse aos membros que compõem a Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Educação. O objetivo dessa ação é traçar novas diretrizes para otimizar o ensino no Município.

 

Essa comissão é formada por representantes dos diretores de todas as redes de Ensino, de professores, de representantes da Apae, dos representantes do Poder Legislativo, da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, da Universidade Anhanguera Uniderp, da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho e Habitação. Também compõem esse grupo representantes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Ivinhema – Simteiv, da Associação dos Servidores Públicos Municipais - ASSEMI e da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário