Menu
SADER_FULL
terça, 20 de agosto de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Estados se unem e criam cinturão de defesa fitossanitária

1 Jun 2007 - 13h48
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) promoveu uma reunião esta manhã (1º) com representantes de empresas de auto guincho, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) para discutir novas regras do serviço de guincho de veículos apreendidos.

 

        Segundo o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira, o objetivo é baratear o preço, gerar a opção ao usuário de escolher qual empresa vai efetuar o serviço e ampliar o volume de prestadores. Ficou definido na reunião que os representantes das empresas elaborem um valor de mercado para ser avaliado pelo Detran. “A idéia é amenizar a inadimplência do sistema. No ano passado, tivemos sete leilões de 2500 veículos apreendidos que não efetuaram nenhum pagamento”, diz. O diretor-presidente adiantou que esse recurso poderá vir de um fundo para as empresas.

 

        Os guinchos deverão ser credenciados e/ou cadastrados junto ao Detran para prestar o serviço regularmente. As credenciadas se responsabilizarão por eventuais prejuízos causados nos veículos durante o transporte até o Detran e as cadastradas não.

 

        O Superintendente Regional do Procon, William Douglas Brito, afirma que as novas regras protegem o consumidor uma vez que dão a opção de escolha inclusive fora das credenciadas. “O usuário vai poder chamar a empresa cadastrada de sua confiança”.

 

A nova portaria com as regras deverá ser publicada na semana que vem. “Ainda será criada na portaria uma Central de Atendimento onde funcionará um rodízio de apreensão, que é uma garantia de que todas as empresas credenciadas trabalhem sem preferência”, explica o diretor-presidente.

 

 

 

Notícias.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Três pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-277
FATALIDADE
Jovem mulher morre ao levar choque usando o secador de cabelos
ABSURDO - BRASIL
Mulher mata o marido a facadas e leva pênis para a amante dentro de um copo
MORTE E COMOÇÃO
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região
FACULDADE
Irmãs estudantes de engenharia vendem doces nos trens do Rio para se sustentar
MUITA FUMAÇA
Crianças passam mal em incêndio que dura três dias
VICENTINENSE DE CORAÇÃO
Após 30 anos dividindo palco, Erika Figueiredo aposta no solo e lança clipe, ASSISTA
SIAMESAS
Mulher dá à luz gêmeas siamesas de 3,700KG as duas
ACIDENTE DE TRABALHO
Homem morre ao ser puxado por colheitadeira quando fazia limpeza