Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Estado recapeará 500 quadras de vias urbanas em Dourados

11 Jun 2010 - 09h13Por MS Notícias

Uma notícia agradou comerciantes e moradores de diversas ruas do município de Dourados. Hoje (10) o governador André Puccinelli autorizou o início das obras de recapeamento de quase 500 mil metros quadrados de vias urbanas da cidade. Os investimentos somam mais de R$ 10 milhões de recursos próprios do governo do Estado. A solenidade foi realizada em frente ao Ginásio de Esportes Ulisses Guimarães.

Era o que o despachante Paulo Roberto Morais estava esperando há muito tempo. Ele é proprietário de um comércio localizado na rua Monte Alegre e ficou satisfeito em saber que em pouco tempo terá um asfalto liso e novo passando em frente ao seu negócio. “Valoriza nosso comércio e dá a oportunidade de maior fluxo de clientes. Com o asfalto será melhor porque a rua está muito ruim e traz risco de acidentes”, comentou.

Na oportunidade, o governador André Puccinelli entregou ao prefeito de Dourados, Ari Artuzi, um “croqui” com a relação das ruas que serão recapeadas. São diversos trechos, em diferentes ruas e avenidas, entre elas: rua Presidente Vargas, avenida Marcelino Pires (saída para Campo Grande), rua Wilson Pinho, rua Guiana, rua Canadá, rua Rosemiro Rodrigo Vieira, rua Ramão Ozório, rua Fernando Ferrari, rua João Pires, rua Coronel Ponciano, rua Mouzar Calheiro, rua Frei Antonio, rua Josué Garcia Pires, rua Raul Frost, avenida Indaiá, rua Monte Castelo, rua Eulália Pires, rua Monte Alegre, avenida Toshinobu Katayama e diversas vias entre as ruas Ponta Porã e avenida Weimar Torres e entre a avenida Presidente Vargas e rua Duque de Caxias.

O governador André Puccinelli informou que o recapeamento se refere ao planejamento feito dentro do programa MS Forte lançado em outubro do ano passado para que recapeamentos sejam estendidos em parceria do governo do Estado com os municípios. “Hoje é a vez de Dourados, que terá recapeamento das principais ruas e avenidas entendidas pela administração municipal. Eu e o vice-governador, Murilo Zauith, ficamos felizes em poder representar a vontade do cidadão sul-mato-grossense neste momento pelo desejo dos Douradenses”, afirmou.

Puccinelli informou ainda que o governo do Estado está dando a contrapartida de R$ 2,4 mi na obra de pavimentação de diversos bairros da cidade e que no atual programa de recapeamento os investimentos são próprios, sem nenhum custo para os municípios.

André lembrou ainda de outros investimentos que estão sendo realizados na cidade como o anel viário, conhecido como “perimetral norte”. “Dissemos que nas grandes cidades como Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã faríamos obras emblemáticas. Aqui a obra solicitada pela população através da prefeitura era o anel viário. Começamos quando tínhamos todo o dinheiro em caixa. É uma obra que começa na velocidade que pode ser executada, será paga e terminada”, assegurou.

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi, disse que o recapeamento vai ajudar a resolver o problema das ruas da cidade. “É uma obra que vem em boa hora e é muito importante para nós. Será mais de 500 quadras que serão recapeadas e faz muitos anos que não se fazia este serviço. Nunca um governador fez um recapeamento”, ressaltou. Na ocasião, o prefeito agradeceu pelas parcerias com o governo do Estado, entre elas, a perimetral norte e a reforma do aeroporto. “O anel viário, por exemplo, era um sonho de 20 anos da população e tudo o que Dourados tem solicitado, o governo tem atendido”, concluiu.

Participaram da solenidade o deputado federal Geraldo Rezende; os deputados estaduais Carlos Marun, Londres Machado, Onevan de Matos, Ari Rigo e Zé Teixeira; além do coordenador regional da Funasa, Flávio Britto e diretor-presidente da Sanesul, Victor Yazbek.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis