Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Estado fará coleta de embalagens hoje em Douradina

6 Jul 2007 - 04h51
O Conselho Estadual de Agrotóxicos (CEA), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), promove amanhã (6), em Douradina, a segunda coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos do ano. O recebimento acontece durante todo o dia na Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cooagri). A previsão é de captar próximo a cinco toneladas de embalagens.

Esta modalidade de recebimento, segundo o engenheiro agrônomo e coordenador regional do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), Hamilton Rondon Flandoli, “é prevista na Resolução 334/2.003 do Conselho Nacional do Meio Ambiente, e consiste em receber as embalagens dos agricultores que, posteriormente, serão encaminhadas para a central de recebimento mais próxima”, explica ele se referindo ao município de Dourados.

Na primeira coleta do ano, que aconteceu mês passado, em Eldorado, cerca de 5,5 toneladas de embalagens foram recebidas. De acordo com Flandoli, outras coletas itinerantes estão previstas ao longo do ano. Ele antecipou também que dois novos postos de recebimentos estão prestes a serem inaugurados nos municípios de Aral Moreira e Amambai. Hoje o Estado possui cinco postos e oito centrais de recebimento (grandes postos).

A responsável pela coordenação da ação operacional é a central de dourados, que conta ainda com as parcerias da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Sindicato Rural, Polícia Ambiental, Ministério Público, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), prefeitura municipal e a Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cooagri). Mais informações (67) 9224-0417.
 
 
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes