Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Estado fará coleta de embalagens hoje em Douradina

6 Jul 2007 - 04h51
O Conselho Estadual de Agrotóxicos (CEA), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), promove amanhã (6), em Douradina, a segunda coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos do ano. O recebimento acontece durante todo o dia na Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cooagri). A previsão é de captar próximo a cinco toneladas de embalagens.

Esta modalidade de recebimento, segundo o engenheiro agrônomo e coordenador regional do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), Hamilton Rondon Flandoli, “é prevista na Resolução 334/2.003 do Conselho Nacional do Meio Ambiente, e consiste em receber as embalagens dos agricultores que, posteriormente, serão encaminhadas para a central de recebimento mais próxima”, explica ele se referindo ao município de Dourados.

Na primeira coleta do ano, que aconteceu mês passado, em Eldorado, cerca de 5,5 toneladas de embalagens foram recebidas. De acordo com Flandoli, outras coletas itinerantes estão previstas ao longo do ano. Ele antecipou também que dois novos postos de recebimentos estão prestes a serem inaugurados nos municípios de Aral Moreira e Amambai. Hoje o Estado possui cinco postos e oito centrais de recebimento (grandes postos).

A responsável pela coordenação da ação operacional é a central de dourados, que conta ainda com as parcerias da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Sindicato Rural, Polícia Ambiental, Ministério Público, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), prefeitura municipal e a Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cooagri). Mais informações (67) 9224-0417.
 
 
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade