TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 17 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
7 de Dezembro de 2004 07h03

Estado discute com sociedade promoção da igualdade racial

Depois do sucesso obtido na Conferência Estadual de Goiás, agora é a vez do Estado de Mato Grosso do Sul discutir, avaliar e propor Políticas de Promoção da Igualdade Racial no Estado para serem apresentadas na 1ª Conferência Nacional de Política de Promoção da Igualdade Racial promovida pela SEPPIR (Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial) e que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2005, em Brasília.

Para realização da Conferência em Mato Grosso do Sul nos dias 9 e 10 de dezembro, a Coordenadoria de Políticas para Promoção da Igualdade Racial do Estado (Cppir-MS), realizou plenárias e conferências municipais para a eleição de mais de 200 delegados que irão participar do evento. Entre os eleitos, deverão estar presentes representantes da comunidade negra, indígenas e dos povos islâmicos.

“O trabalho preparatório realizado no Mato Grosso do Sul teve resultados importantes que apontam para uma rica discussão na Conferência Estadual”, afirma a Secretária Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ministra Matilde Ribeiro. Ela diz que todo o processo proporcionará imediatamente a aceleração das políticas públicas ligadas à promoção da Igualdade racial no Estado.

De acordo com Ana Sena, Coordenadora do CPPIR–MS, nenhum governo conseguirá resolver sozinho as desigualdades existentes no país, e enfatiza a importância da participação da sociedade civil para a reversão deste quadro. “Por meio da Conferência, as lideranças dos movimentos sociais serão consultadas e ajudarão na construção de uma política de igualdade racial”, afirma Ana Sena. A Coordenadora lembra também que o setor privado, maior beneficiário das desigualdades existentes no país, também precisa participar deste processo de mudança.

Na ocasião da abertura da Conferência, haverá a assinatura de um convênio entre governo do Estado do Mato Grosso do Sul e a SEPPIR para o mapeamento das Comunidades Negras Rurais e a implementação de outras políticas no Estado. A ministra Matilde Ribeiro, e o subsecretário de Políticas de Ações Afirmativas, João Carlos Nogueira, participam da abertura do evento no dia 9 em Campo Grande.

Serviço
Conferência Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Estado de Mato Grosso do Sul
Datas: 9 e 10 de dezembro de 2004
Horário e local: abertura às 19h no dia 9 – Anfiteatro Almir Sater (Av. Fernando Correa da Costa, n° 1800, Centro, Campo Grande – MS).
No dia 10, a partir das 8h no Auditório da Acadepol (Parque dos Poderes, s/n, bloco 15, Campo Grande – MS).
 
Agência Popular
Comentários
Veja Também
LOJA_02
SADER_LATERAL
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.