Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 20 de agosto de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Estado discute com sociedade promoção da igualdade racial

6 Dez 2004 - 16h58
Depois do sucesso obtido na Conferência Estadual de Goiás, agora é a vez do Estado de Mato Grosso do Sul discutir, avaliar e propor Políticas de Promoção da Igualdade Racial no Estado para serem apresentadas na 1ª Conferência Nacional de Política de Promoção da Igualdade Racial promovida pela SEPPIR (Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial) e que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2005, em Brasília.

Para realização da Conferência em Mato Grosso do Sul nos dias 9 e 10 de dezembro, a Coordenadoria de Políticas para Promoção da Igualdade Racial do Estado (CPPIR-MS), realizou plenárias e conferências municipais para a eleição de mais de 200 delegados que irão participar do evento. Entre os eleitos, deverão estar presentes representantes da comunidade negra, indígenas e dos povos islâmicos.

“O trabalho preparatório realizado no Mato Grosso do Sul teve resultados importantes que apontam para uma rica discussão na Conferência Estadual”, afirma a Secretária Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ministra Matilde Ribeiro. Ela diz que todo o processo proporcionará imediatamente a aceleração das políticas públicas ligadas à promoção da Igualdade racial no Estado.

De acordo com Ana Sena, Coordenadora do CPPIR–MS, nenhum governo conseguirá resolver sozinho as desigualdades existentes no país, e enfatiza a importância da participação da sociedade civil para a reversão deste quadro. “Por meio da Conferência, as lideranças dos movimentos sociais serão consultadas e ajudarão na construção de uma política de igualdade racial”, afirma Ana Sena. A Coordenadora lembra também que o setor privado, maior beneficiário das desigualdades existentes no país, também precisa participar deste processo de mudança.

Na ocasião da abertura da Conferência, haverá a assinatura de um convênio entre governo do Estado do Mato Grosso do Sul e a SEPPIR para o mapeamento das Comunidades Negras Rurais e a implementação de outras políticas no Estado. A ministra Matilde Ribeiro, e o subsecretário de Políticas de Ações Afirmativas, João Carlos Nogueira, participam da abertura do evento no dia 9 em Campo Grande.

Serviço
Conferência Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Estado de Mato Grosso do Sul
Datas: 9 e 10 de dezembro de 2004
Horário e local: abertura às 19h no dia 9 – Anfiteatro Almir Sater (Av. Fernando Correa da Costa, n° 1800, Centro, Campo Grande – MS).
No dia 10, a partir das 8h no Auditório da Acadepol (Parque dos Poderes, s/n, bloco 15, Campo Grande – MS).
 
 
 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

GLÓRIA DE DOURADOS - SHOWZAÇO
Com 80% dos ingressos já vendidos, show de Paula Fernandes promete em Glória de Dourados
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
As promoções do O Boticário de Fátima do Sul estão imperdíveis, CONFIRA ALGUMAS
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Luzia promete se vingar de Karola e Laureta: 'Vou acabar com a raça dessas duas'
DOURADOS - ITALÍNEA MÓVEIS PLANEJADOS
DOURADOS: Italínea Móveis Planejados e a promoção 'Casa Nova' destaca a cozinha dos sonhos
FAMOSIDADE - SUSPIROS
Sem calcinha, Juju Salimeni compartilha foto ousada
VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Confira o cardápio do delicioso almoço neste domingo no Pesqueiro 7 Bello em VICENTINA
CRIME PASSIONAL
Marido flagra esposa com suposto amante e caso termina em morte
NOVELA GLOBAL
Remy pode não ter morrido em 'Segundo sol'; veja os indícios
TECNOLOGIA
Segunda via do RG pode ser solicitada pela internet
BOA AÇÃO
Empresário curado faz doação milionária para hospital público