Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Estado autoriza início das obras financiadas com recursos do Bird

21 Set 2010 - 17h28Por Notícias MS

O Estado de Mato Grosso do Sul autorizou ontem (20) o início das primeiras obras do Programa de Transportes e Desenvolvimento Sustentável (PDE/MS) financiadas com recursos contratados junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). A Secretaria de Obras Públicas e de Transportes (Seop) assinou as ordens de serviço para que as empresas vencedoras das licitações comecem a trabalhar na pavimentação da MS-436, na ligação Camapuã-Figueirão; MS-306, trecho Gaúcho Pobre-Cantina; MS-112, entre Três Lagoas e Inocência e MS-274, de Angélica ao distrito de Ipezal. Esse conjunto de obras totaliza em torno de 279 quilômetros.

De acordo com o secretário Wilson Cabral, que assinou as ordens de serviço, os quase 280 quilômetros que começam agora, somados a obras que já estão em execução, devem criar condições melhores de logística para regiões como o norte do Estado, por exemplo. “Isso traz desenvolvimento para as cidades, para o Estado. A partir do momento em que se dá condições para que pessoas e empresas possam se instalar em uma determinada região que antes não tinha asfalto, você transforma essa localidade, e isso traz retorno para todos”, avalia.

Das pavimentações iniciadas agora, uma das maiores é a da MS-436, na ligação Camapuã-Figueirão, região norte do Estado. A primeira etapa de obras compreende o entroncamento da MS-422, no patrimônio de Pontinha do Coxo até a MS-223, em uma extensão de cerca de 106,8 quilômetros. “Há muito tempo a população tanto de Camapuã, quanto de Figueirão sonha com essa obra que vai ligar com a região Norte, que vai propiciar aos nossos produtores rurais investir mais em suas propriedades”, diz o prefeito de Camapuã, Marcelo Pimentel Duailib. 

 Conforme o administrador municipal, a falta de asfalto faz com que a movimentação de produção faça desvio por estradas asfaltadas, perspectiva que muda com a pavimentação. “A nossa expectativa agora é de canalizar o transporte pelo nosso município, fazer o aproveitamento do produto da nossa terra”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo