Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Estado alcança 80% de imunização dos idosos contra gripe

22 Mai 2007 - 09h55
Levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em relação à Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, mostra que até sexta-feira (18), 139.631 pessoas com 60 anos ou mais foram imunizadas no Estado.
 
O período oficial da campanha aconteceu de 23 de abril a 4 de maio, no entanto, como alguns municípios do País não conseguiram alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de, no mínimo, 70% de imunização dos idosos, o período foi prorrogado até o dia 25, próxima sexta-feira.
 
Em Mato Grosso do Sul, o número da população idosa chega a 174.503 pessoas, destas 80% já tomaram a vacina. Contudo, alguns municípios ainda não alcançaram a meta: Laguna Caarapã (69,37%), Rio Brilhante (64,4%), Guia Lopes da Laguna (60,69%), Coronel Sapucaia (57,95%), Tacuru (60,67%), Bataguassu (64,60), Selvíria (62,36%), Três Lagoas (67,49%) e Rochedo (67,20).  
 
A gerente técnica da coordenadoria de Imunização da SES, Kátia Mougenot, afirma que em Mato Grosso do Sul, em nove anos de realização da campanha, a meta sempre foi alcançada: “o maior desafio é conseguir a homogeneidade da cobertura, fazendo com que todos os municípios atinjam esse alvo”, ressalta.
 
Kátia ainda acrescenta: “com o sucesso da campanha no Estado, conseguimos diminuir o número de pessoas suscetíveis ao vírus da gripe e às complicações respiratórias. Além de que, nos nove municípios que ainda não estão dentro da meta a campanha deve ser intensificada”.    
 
Vacinação indígena
 
Outra campanha de vacinação, em massa, acontece nas aldeias indígenas de Mato Grosso do Sul, também até 25 de maio. A multivacinação, iniciada no dia 23 de abril, pretende imunizar cerca de cinco mil indígenas, por meio de um trabalho integrado das três esferas de governo – união, estados e municípios – com o objetivo de vacinar adultos e crianças, a partir dos seis meses, contra a gripe e colocar o esquema vacinal em dia.
 
 
 
 
 
Notícias.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos