Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 19 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Esporte diminui crimes praticados por jovens em Paranhos

17 Ago 2007 - 05h03
O alto investimento no esporte, tanto em trabalhos com categorias de base como no esporte de rendimento, têm feito diminuir o número de crimes envolvendo jovens em Paranhos, município situado na região de fronteira com o Paraguai.

Nos últimos anos, com um trabalho iniciado pela administração anterior, dado continuidade e ampliado pela atual administração pública municipal, a Prefeitura local, através do Departamento Municipal de Esportes vem procurando envolver toda a juventude do município na pratica esportiva e em ações culturais. Várias quadras poliesportiva e áreas para a prática de esportes e lazer foram construídas e a implantação e manutenção de escolinhas esportivas em várias modalidades tem garantido o envolvimento de garotos e garotas de todas as idades.

Para atrair os jovens para as escolinhas esportivas e mantê-los nos treinos, a Prefeitura investe recursos bancando participação em competições municipais, regionais, estaduais e até fora de Mato Grosso do Sul. “A participação em competições, não só em Paranhos, mas principalmente fora do município é muito importante para levantar a auto-estima dos jovens atletas que se dedicam aos treinos, cumprem as metas estipuladas pelos treinadores que são a freqüência nas aulas e boas notas na escola, para buscar garantir suas vagas nas equipes para representar o município em competições”, disse o diretor de esportes da Prefeitura de Paranhos, Denílson Rafaíne, responsável pela coordenação das escolinhas esportivas mantidas pelo município.

Prefeito garante total apoio- Segundo Denílson Rafaíne o trabalho realizado, que reflete nos lares e no dia a dia da comunidade local, se dá graça ao apoio que o Departamento de Esportes recebe do prefeito do município.

“Contamos com total apoio do prefeito Dirceu Bettoni que, além de incentivar e apoiar nosso trabalho participa junto e cobra resultados, não vitórias e títulos em competições, mas sim, a realização de um trabalho correto, que de fato venha a mexer com a cabeça da juventude no sentido de assumirem responsabilidades, postura e colocar cada um no caminho para se tornarem, se não atletas, mas cidadãos de bem, pai e mãe de família responsáveis e compromissados com o bem estar social”, disse Denílson. “Nosso objetivo é oferecer a esses jovens através do esporte, da cultura e das ações de governo, um futuro de prosperidade”, disse o prefeito Dirceu Bettoni.

Segundo a polícia local, por estar situado em uma posição geográfica que em teoria, facilitaria ao envolvimento de jovens com o mundo da criminalidade, o número de menores envolvidos e furtos, roubos ou em outros tipos de delitos em Paranhos é bastante baixo, se comparado com outros municípios da região e isso se dá por conta do trabalho do Poder Público que envolve a grande maioria do público jovem em ações e programas governamentais.
 
 
 
A Gazeta News

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto