Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 24 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Esporte diminui crimes praticados por jovens em Paranhos

17 Ago 2007 - 05h03
O alto investimento no esporte, tanto em trabalhos com categorias de base como no esporte de rendimento, têm feito diminuir o número de crimes envolvendo jovens em Paranhos, município situado na região de fronteira com o Paraguai.

Nos últimos anos, com um trabalho iniciado pela administração anterior, dado continuidade e ampliado pela atual administração pública municipal, a Prefeitura local, através do Departamento Municipal de Esportes vem procurando envolver toda a juventude do município na pratica esportiva e em ações culturais. Várias quadras poliesportiva e áreas para a prática de esportes e lazer foram construídas e a implantação e manutenção de escolinhas esportivas em várias modalidades tem garantido o envolvimento de garotos e garotas de todas as idades.

Para atrair os jovens para as escolinhas esportivas e mantê-los nos treinos, a Prefeitura investe recursos bancando participação em competições municipais, regionais, estaduais e até fora de Mato Grosso do Sul. “A participação em competições, não só em Paranhos, mas principalmente fora do município é muito importante para levantar a auto-estima dos jovens atletas que se dedicam aos treinos, cumprem as metas estipuladas pelos treinadores que são a freqüência nas aulas e boas notas na escola, para buscar garantir suas vagas nas equipes para representar o município em competições”, disse o diretor de esportes da Prefeitura de Paranhos, Denílson Rafaíne, responsável pela coordenação das escolinhas esportivas mantidas pelo município.

Prefeito garante total apoio- Segundo Denílson Rafaíne o trabalho realizado, que reflete nos lares e no dia a dia da comunidade local, se dá graça ao apoio que o Departamento de Esportes recebe do prefeito do município.

“Contamos com total apoio do prefeito Dirceu Bettoni que, além de incentivar e apoiar nosso trabalho participa junto e cobra resultados, não vitórias e títulos em competições, mas sim, a realização de um trabalho correto, que de fato venha a mexer com a cabeça da juventude no sentido de assumirem responsabilidades, postura e colocar cada um no caminho para se tornarem, se não atletas, mas cidadãos de bem, pai e mãe de família responsáveis e compromissados com o bem estar social”, disse Denílson. “Nosso objetivo é oferecer a esses jovens através do esporte, da cultura e das ações de governo, um futuro de prosperidade”, disse o prefeito Dirceu Bettoni.

Segundo a polícia local, por estar situado em uma posição geográfica que em teoria, facilitaria ao envolvimento de jovens com o mundo da criminalidade, o número de menores envolvidos e furtos, roubos ou em outros tipos de delitos em Paranhos é bastante baixo, se comparado com outros municípios da região e isso se dá por conta do trabalho do Poder Público que envolve a grande maioria do público jovem em ações e programas governamentais.
 
 
 
A Gazeta News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda
AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias
CONCORRENCIA
Padre Fabio de Mello reclama de Bradesco na internet e é disputado por concorrentes
TRAGEDIA NO CHILE II
Morta com a família no Chile, jovem havia ganhado viagem de presente de 15 anos
MILIONARIO
Aposta de Aramina-SP fatura mais de R$ 11 milhões na Mega-Sena
TRAGÉDIA NO CHILE
Seis brasileiros são achados mortos em apartamento em Santiago, no Chile
BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga