Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Esporte diminui crimes praticados por jovens em Paranhos

17 Ago 2007 - 05h03
O alto investimento no esporte, tanto em trabalhos com categorias de base como no esporte de rendimento, têm feito diminuir o número de crimes envolvendo jovens em Paranhos, município situado na região de fronteira com o Paraguai.

Nos últimos anos, com um trabalho iniciado pela administração anterior, dado continuidade e ampliado pela atual administração pública municipal, a Prefeitura local, através do Departamento Municipal de Esportes vem procurando envolver toda a juventude do município na pratica esportiva e em ações culturais. Várias quadras poliesportiva e áreas para a prática de esportes e lazer foram construídas e a implantação e manutenção de escolinhas esportivas em várias modalidades tem garantido o envolvimento de garotos e garotas de todas as idades.

Para atrair os jovens para as escolinhas esportivas e mantê-los nos treinos, a Prefeitura investe recursos bancando participação em competições municipais, regionais, estaduais e até fora de Mato Grosso do Sul. “A participação em competições, não só em Paranhos, mas principalmente fora do município é muito importante para levantar a auto-estima dos jovens atletas que se dedicam aos treinos, cumprem as metas estipuladas pelos treinadores que são a freqüência nas aulas e boas notas na escola, para buscar garantir suas vagas nas equipes para representar o município em competições”, disse o diretor de esportes da Prefeitura de Paranhos, Denílson Rafaíne, responsável pela coordenação das escolinhas esportivas mantidas pelo município.

Prefeito garante total apoio- Segundo Denílson Rafaíne o trabalho realizado, que reflete nos lares e no dia a dia da comunidade local, se dá graça ao apoio que o Departamento de Esportes recebe do prefeito do município.

“Contamos com total apoio do prefeito Dirceu Bettoni que, além de incentivar e apoiar nosso trabalho participa junto e cobra resultados, não vitórias e títulos em competições, mas sim, a realização de um trabalho correto, que de fato venha a mexer com a cabeça da juventude no sentido de assumirem responsabilidades, postura e colocar cada um no caminho para se tornarem, se não atletas, mas cidadãos de bem, pai e mãe de família responsáveis e compromissados com o bem estar social”, disse Denílson. “Nosso objetivo é oferecer a esses jovens através do esporte, da cultura e das ações de governo, um futuro de prosperidade”, disse o prefeito Dirceu Bettoni.

Segundo a polícia local, por estar situado em uma posição geográfica que em teoria, facilitaria ao envolvimento de jovens com o mundo da criminalidade, o número de menores envolvidos e furtos, roubos ou em outros tipos de delitos em Paranhos é bastante baixo, se comparado com outros municípios da região e isso se dá por conta do trabalho do Poder Público que envolve a grande maioria do público jovem em ações e programas governamentais.
 
 
 
A Gazeta News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos