Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 13 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Agricultura

Especialistas reúnem-se para discutir a importância do seguro rural

28 Jul 2010 - 05h14Por Fátima News

Mais do que proteger o produtor de grandes perdas, o seguro rural evita também que prejuízos na agricultura, por conta do clima, abalem a economia estadual. Com o objetivo de discutir a importância dessa ferramenta e seus benefícios, a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), junto a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), promove nessa quinta-feira, 29 de julho, o seminário “Risco e Gestão do Seguro Rural”.

 

 

 

Com ampla programação para o dia todo, os participantes assistirão a palestras com diversos especialistas no assunto. A abertura fica por conta da Secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul (Seprotur), Tereza Cristina. Ela irá falar sobre as estratégias e prioridades para a agricultura do Estado.

 

 

 

Após essa abertura, a programação é dividida em dois painéis. O primeiro trata da “Importância, desafios e oportunidades do Seguro Rural” e terá palestrantes renomados como Antônio Márcio Buainain, que é professor de economia da Universidade de Campinas (Unicamp) e José Sidnei Gonçalves, economista e pesquisador do Instituto de Economia Agrícola de São Paulo (IEA-SP).

 

 

 

Para o segundo painel, que trata dos “Problemas e Desafios na Operacionalização do Seguro Rural”, haverá palestras com Bruno Kelly, da Escola Nacional de Seguros (Funenseg), o economista da Federação de Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Pedro Loyola, e o assessor técnico da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Paulo Cesar do Nascimento Junior.

 

 

 

O presidente da Famasul, Eduardo Riedel, fará a palestra “O Seguro Rural em Mato Grosso do Sul”, abordando como essas questões afetam diretamente o Estado.  A Embrapa Agropecuária Oeste, de Dourados, também marca presença apresentando as possibilidades de sucesso que produtores alcançam com a utilização do consórcio de milho com braquiária para a estabilidade produtiva da soja.

 

 

 

Com inscrições abertas, o seminário pretende difundir o uso do seguro rural entre os produtores rurais. De acordo com o técnico da Famasul, Lucas Galvan, a ferramenta é fundamental para evitar grandes prejuízos com o risco climático. “Ao optar pelo seguro rural, o produtor evita que as perdas na lavoura o façam deixar de cumprir seus compromissos com bancos e fornecedores. A produção segurada evita também os prejuízos para a economia do Estado”, considera.

 

 

 

São parceiros da Famasul no evento: o Sincor-MS, a Embrapa Agropecuária Oeste, a Unicamp e a Funenseg.

 

 

 

Serviço

 

 

 

O seminário “Risco e Gestão do Seguro Rural” acontece nesta quinta-feira, 29 de julho, no auditório da Famasul, das 7h45 às 18 horas. O endereço é Rua Marcino dos Santos, 401, Cachoeira II. As inscrições são feitas pela internet através do endereço www.funenseg.org.br.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez
FURACÃO
Atlético-PR ganha nos penaltis e é campeão da Sul-Americana
PROVAS ROBUSTAS
PF apreende R$ 2 milhões em busca em endereços de Aécio e aliados de Temer
INCREDIBILIDADE
Um Governo ficha-suja: mais da metade dos ministros estão enrolados
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo