SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de fevereiro de 2018
SADER_FULL
UNIPAR_468
19 de maio de 2010 16h29

Escuta telefônica pode ser usada contra crime organizado

Agência Brasil

Definido hoje no Seminário Internacional Sobre Repressão ao Crime Organizado, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), o uso de escutas telefônicas como forma de combate ao crime organizado. A técnica de investigação é utilizada para auxiliar na produção de provas para os processos contra integrantes do crime.


Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o uso dessas técnicas é imprescindível, mas o respeito à privacidade do cidadão deve ser preservada. "Jamais defenderemos o uso intempestivo ou sem controle dessas técnicas, mas não se pode deixar de reconhecer o caráter imprescindível desses instrumentos em alguns casos", afirmou.


O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, defende o uso da técnica e a necessidade de se desmistificar a ideia de que ela fere o direito à privacidade. “A escuta é importante, não é a única prova, mas ela racionaliza o trabalho, falamos em todos os meios telemáticos, inclusive os e-mails. Precisamos desmistificar: esta é uma privacidade que não faz bem à sociedade”, destacou.

Corrêa salientou também a necessidade de cooperação e diálogo entre os países da América do Sul e de foco na criminalidade transnacional, principalmente na questão do narcotráfico.
Comentários
Veja Também
SADER_LATERAL
MBO_SEGURANÇA_300
UNIPAR_300
Últimas Notícias
  
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.