TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
RIO_DOURADOS
2 de Dezembro de 2004 07h46

Escritora doa livro infantil às 363 escolas estaduais

Registrar e colaborar com a preservação da cultura sul-mato-gorssense, além de incentivar a leitura e transmitir às pessoas, principalmente às crianças, o valor do homem pantaneiro. Esta é a intenção da agrônoma, escritora e pintora Marcela Lemos Monteiro.

“Eu sou uma apaixonada pelo Pantanal, e como há trinta anos vivo naquela região, tive a idéia de relatar, através do menino Tiquinho, a magia e a felicidade das pessoas que moram por lá”, conta a escritora.

Hoje, Marcela visitou a Secretaria de Estado de Educação (SED) para entregar, simbolicamente, à superintendente de Planejamento e Apoio à Educação, Leda Regina Taborda Angeli, exemplares do livro Tiquinho do Pantanal: o dia-a-dia do e um pantaneirinho, que serão doados às 363 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

“O livro está escrito nos idiomas português, francês e inglês. Isso é importante porque irá estimular os alunos a conhecerem o pantanal e outras línguas. Iniciativas assim são relevantes e é necessário à secretaria apoiar”, explica Leda.

Segundo a escritora, o livro traz uma lição (por meio de um provérbio chinês) que poderia ser a solução do mundo, em que coloca a família como a fonte das soluções de todos os problemas: “Se houver luz na alma, haverá encanto na pessoa ... Se houver encanto na pessoa, haverá harmonia no lar”. Esse é o retrato das pessoas que vivem no Pantanal, relata Marcela.

A edição do livro Tiquinho do Pantanal: o dia-a-dia do e um pantaneirinho recebeu investimentos do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC).
 
APN
Comentários
Veja Também
LISTINHA_ONLINE
SADER_LATERAL
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.