SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
16 de Dezembro de 2004 17h27

Escolas públicas terão quadra coberta com recurso federal

As escolas estaduais Marechal Deodoro da Fonseca, de Aquidauana, e José Ferreira de Lima, de Santa Rita do Pardo, além da escola municipal Ramiro Noronha, de Ponta Porã, terão quadra coberta em 2005. Os recursos do Orçamento Geral da União para a construção dessas benfeitorias - R$ 165 mil para cada escola - serão liberados a partir da assinatura, amanhã, às 16h, na governadoria, dos convênios de repasse financeiro entre o governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação (SED), e a Caixa Econômica Federal.

A assinatura terá a participação do secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, do superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maurício Antônio Quarezemin, e do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), autor das emendas parlamentares que obtiveram os R$ 150 mil para cada obra. A SED se encarregará de fornecer os 10% restantes, a título de contrapartida.

“O deputado federal Antônio Carlos Biffi tem uma história de luta e trabalho pela valorização da escola pública. Milhares de alunos serão beneficiados com os recursos obtidos pelas emendas que ele apresentou”, afirma o secretário Hélio de Lima.

A construção de quadras cobertas faz parte do programa Esporte e Lazer na Cidade, do Ministério das Cidades, e visa implantar núcleos de esporte recreativo e de lazer em vários municípios brasileiros. As construções das quadras devem começar em janeiro de 2005. Oito convênios serão assinados amanhã.

 
 
 
APn
Comentários
Veja Também
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
LÉO_GÁS_300
HERBALIFE_300
Últimas Notícias
  
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.