SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
8 de Julho de 2004 10h17

Escolas estaduais terão manual para debater igualdade racial

Os professores e alunos das escolas estaduais terão uma publicação específica para debater e aprofundar conhecimentos sobre a questão racial. Um convênio assinado no fim de junho, entre a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir) e a Secretaria de Estado de Educação (SED) vai possibilitar a impressão de manuais sobre o assunto, que serão distribuídos a todas as unidades da rede estadual.

A SED está recebendo R$ 66 mil para a impressão do livreto e para ações relacionadas à sua utilização, como capacitação dos professores. A formação da parceria resultou de ações conjuntas da Gestão de Igualdade Racial, da SED e da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

O recurso foi pleiteado à Seppir porque se constatou a necessidade de sistematizar e elaborar uma publicação contendo a política pedagógica do Estado sobre a questão racial e subsídios práticos e teóricos para os professores.

O convênio foi firmado pelo assessor da Seppir, Jairo Brandizzi, e pelo secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima. A contrapartida do Estado no convênio é de 10% do valor repassado pela União.
 
 
APN
Comentários
Veja Também
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
FÁBRICA_CALÇADOS
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Últimas Notícias
  
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.