SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 23 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
10 de Julho de 2004 07h13

Escolas estaduais de mais 4 municípios serão informatizadas

“Todas as 80 escolas estaduais de Campo Grande já possuem salas de tecnologias educacionais. Nosso próximo desafio é, a partir do ano que vem, iniciar a informatização nas escolas do interior. Queremos começar pelos municípios de Corumbá, Três Lagoas, Ladário e Porto Murtinho”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, ao governador, Zeca do PT, na reunião de apresentações dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado de educação (SED), hoje de manhã, na governadoria.

Os investimentos na Capital somaram, aproximadamente, R$ 5,6 milhões na aquisição de computadores, equipamentos e capacitações de professores. Com a oferta de informática nas escolas estaduais, 92.882 alunos estão sendo beneficiados.

A segurança dos laboratórios é feita por um programa de monitoramento eletrônico. Quando o espaço dos laboratórios é invadido, fora do horário das aulas, o sistema aciona imediatamente a prestadora de serviços e a polícia para tomarem providências.

Para o governador, a educação “atingiu um estágio que temos que preservar. Estou contente com o resultado da educação, com os sistemas avaliativos (SAEMS e SAEB) e com as políticas e debates que vêm acontecendo nessa área”, finalizou.

 

 

Fátima News


Comentários
Veja Também
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
HERBALIFE_300
REINO_MATRÍCULAS_2017
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.