Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 22 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Escola Técnica de Dourados abre em 2012

20 Ago 2010 - 06h30Por Conjuntura Online

Em fevereiro de 2011 começa a construção da escola técnica de nível médio em Dourados. A data foi anunciada pela secretária de estado de educação, Cheila Vendramini, em visita ao secretário municipal de educação, Edmilson Dias de Morais e o prefeito Ari Artuzi (PDT).

A construção da escola faz parte do Programa Brasil profissionalizado do Ministério da Educação e Cultura, em parceria com os governos de estado e municípios. O valor previsto para a obra é de R$ 12 milhões distribuídos entre a construção e a infra estrutura.

Em 2012, cerca de 500 estudantes já poderão estudar na escola técnica que, além das salas de aulas, terá ginásio, auditório e laboratórios. A escola vai oferecer o ensino médio integrado com o profisisonal.

Cursos como biocombustivel, informática, e manutenção de máquinas farão parte do currículo, que será modificado, à medida em que atender a demanda. “Vamos oferecer cursos técnicos porque aqui em Dourados tem essa necessidade.

As questões econômicas da região estimularam a criação desta escola. Como a procura pelos cursos técnicos é grande, e a maioria não tem condições financeira para cursar em instituições privadas, a Secretaria de Estado de Educação firmou o convênio com o município de Dourados, que doou o terreno para a construção da escola”, destaca Cheila Vendramini.

A intenção de oferecer um curso de nível médio e profissionalizante é melhorar a qualidade no ensino. “A aprendizagem ganha maior significado quando o estudante consegue entender na prática, aquilo que é ensinado teoricamente”, avalia o secretário municipal de educação, professor Edmilson Dias de Morais.

Até 2011, o programa investirá recursos da ordem de R$ 900 milhões aos estados e municípios que ofertam educação profissional no país.

“Aqui em Dourados, a prefeitura fez doação do terreno e vamos deixar pronto para a construção desta escola, que será muito importante para a população jovem do nosso município”, destaca o prefeito Ari Artuzi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito