Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 16 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Escola Rural de Jateí desenvolverá projeto aprendendo xadrez

20 Ago 2007 - 17h30
A secretaria de educação de Jateí, por determinação do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSDB) quer colocar em prática ainda este ano, mais um projeto na escola municipal rural “Jovelino Celestino dos Santos”.
A coordenação pedagógica da secretaria e da escola se prepara para o desenvolvimento do projeto “aprendendo xadrez na escola”. De acordo com o secretário de educação, professor João Paulo Lacerda, o projeto tem por objetivo levar aos alunos os benefícios da prática do jogo de xadrez, fazendo com que esta seja uma ferramenta importante para o desenvolvimento da inteligência, do raciocínio lógico e das emoções dos praticantes.
O projeto deverá ser desenvolvido somente na escola do assentamento, que contempla o ensino fundamental. As aulas de xadrez acontecerão na própria escola, em horário a ser definido e terá a supervisão de um professor da própria unidade de ensino. No final do ano letivo, será organizado pela própria escola um torneio interno, onde o vencedor será premiado.
Segundo o secretario, vários projetos já foram desenvolvidos com incentivo do prefeito Eraldo Leite. Ele citou os projetos de educação ambiental, o projeto de resgate da história do município, o projeto “conhecendo o legislativo”, que terá continuidade na escola do assentamento na próxima segunda-feira, com a realização de uma sessão itinerante da câmara municipal. “Vários outros projetos estão em fase de desenvolvimento nas escolas da rede”, finalizou o secretário.
O jogo
Segundo estudos, o aprendizado e a prática do xadrez desenvolvem várias habilidades como atenção, concentração, julgamento, planejamento, imaginação, antecipação, memória, vontade de vencer, paciência, autocontrole, espírito de decisão e coragem, lógica matemática, raciocínio analítico e sintético, criatividade, inteligência, organização metódica do estudo e o interesse pelas línguas estrangeiras.

 

 

Fátima News


Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
SUCATA
Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets.