Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 19 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Escola Municipal conquista melhor índice do IDEB em Fátima do Sul

22 Jul 2010 - 06h25Por Luiza Rodrigues / Fátima News

Professores, direção, coordenação, toda a equipe e alunos da Escola Municipal Favo de Mel- Polo e Extensão São Francisco têm muito a comemorar. Das quatro escolas que compõem a rede pública de ensino de Fátima do Sul, a escola CAIC teve o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador do Ministério da Educação, criado para medir a qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas. A escola obteve 4,6 na avaliação dos anos iniciais do ensino fundamental. A meta estabelecida pelo governo federal é que até 2022 o índice nacional seja 6,0.

 

 

Pela segunda vez consecutiva, a escola CAIC teve o melhor índice entre as demais escolas, com 4,6 na avaliação dos alunos do Ensino Fundamental “Temos que dividir esses ótimos desempenhos com todos os profissionais da educação da rede municipal, que têm ajudado a escola a manter-se como referência, além de oferecer ensino de qualidade para nossas crianças”, afirma a Secretária Maria Odete Amaral. “Essa conquista é a consolidação de um trabalho consistente, um esforço de todos para que nossas crianças tenham o melhor em educação”.

 

 

O IDEB é calculado a partir dos dados de aprovação obtidos no censo escolar e das notas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB)e da Prova Brasil. Para que o índice de uma escola melhore é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente às aulas. Ressalte-se que a Escola Municipal O Pioneiro, manteve o melhor IDEB, no Distrito de Culturama.

 

 

A Secretaria de Educação Maria Odete Amaral ao destacar os avanços na educação municipal aponta o empenho de toda equipe escolar, a renovação dos laboratórios de informática, a ampliação do acervo das bibliotecas escolares e os cursos de capacitação oferecidos ao corpo decente. A parceria da escola com as famílias e o apoio da Prefeita Municipal Ilda Salgado Machado é outro fator importante.

 

 

Sobre os resultados da Escola CAIC a prefeita Ilda Machado diz que: “Nossa meta é melhorar a qualidade e os resultados do ensino desde os processos iniciais de alfabetização, e do educar e cuidar oferecidos nos Centros de Educação Infantil deste município. É com isso que efetivaremos o crescimento e melhor qualidade de vida da nossa população”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso
ATENTADO
Saiba quem é a mulher que empurrou padre Marcelo Rossi do palco
ASSALTANTES
Agricultor reage e mata dois ladrões que tentavam assaltar propriedade
ARREPENDEU
Ladrão devolve roupas e pede desculpas em bilhete: “Estava desesperado, não sou disso”
100 SAQUE
Governo quer que funcionário demitido não possa sacar FGTS
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz ouve Josiane e Régis transando em 'A dona do pedaço'
SE DEU MAL
Ladrão tenta assaltar caminhoneiro arma de brinquedo e morre ao levar três tiros de verdade
COPA DO BRASIL
Athletico-PR elimina Flamengo nos pênaltis e garante vaga na semi da Copa do Brasil
COPA DO BRASIL
Com polêmica e expulsão, Internacional avança para a semifinal ao eliminar o Palmeiras