Menu
SADER_FULL
segunda, 18 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Escola Municipal conquista melhor índice do IDEB em Fátima do Sul

22 Jul 2010 - 06h25Por Luiza Rodrigues / Fátima News

Professores, direção, coordenação, toda a equipe e alunos da Escola Municipal Favo de Mel- Polo e Extensão São Francisco têm muito a comemorar. Das quatro escolas que compõem a rede pública de ensino de Fátima do Sul, a escola CAIC teve o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador do Ministério da Educação, criado para medir a qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas. A escola obteve 4,6 na avaliação dos anos iniciais do ensino fundamental. A meta estabelecida pelo governo federal é que até 2022 o índice nacional seja 6,0.

 

 

Pela segunda vez consecutiva, a escola CAIC teve o melhor índice entre as demais escolas, com 4,6 na avaliação dos alunos do Ensino Fundamental “Temos que dividir esses ótimos desempenhos com todos os profissionais da educação da rede municipal, que têm ajudado a escola a manter-se como referência, além de oferecer ensino de qualidade para nossas crianças”, afirma a Secretária Maria Odete Amaral. “Essa conquista é a consolidação de um trabalho consistente, um esforço de todos para que nossas crianças tenham o melhor em educação”.

 

 

O IDEB é calculado a partir dos dados de aprovação obtidos no censo escolar e das notas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB)e da Prova Brasil. Para que o índice de uma escola melhore é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente às aulas. Ressalte-se que a Escola Municipal O Pioneiro, manteve o melhor IDEB, no Distrito de Culturama.

 

 

A Secretaria de Educação Maria Odete Amaral ao destacar os avanços na educação municipal aponta o empenho de toda equipe escolar, a renovação dos laboratórios de informática, a ampliação do acervo das bibliotecas escolares e os cursos de capacitação oferecidos ao corpo decente. A parceria da escola com as famílias e o apoio da Prefeita Municipal Ilda Salgado Machado é outro fator importante.

 

 

Sobre os resultados da Escola CAIC a prefeita Ilda Machado diz que: “Nossa meta é melhorar a qualidade e os resultados do ensino desde os processos iniciais de alfabetização, e do educar e cuidar oferecidos nos Centros de Educação Infantil deste município. É com isso que efetivaremos o crescimento e melhor qualidade de vida da nossa população”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido