Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Escola Maria de Lourdes Aquino de Naviraí é eleita melhor do MS

4 Set 2007 - 09h54
A comunidade escolar de Naviraí comemora mais uma vez a conquista de um prêmio em nível nacional. A Escola Municipal Maria de Lourdes Aquino Sotana, foi a vencedora no Estado do prêmio nacional de referência em gestão escolar.

É a segunda vez que o estabelecimento ganha tal premiação. A primeira foi em 99, sendo que em 2003 ficou com a terceira colocação e na última avaliação realizada entre os dias 20 e 22 do mês passado voltou a conquistar o 1º lugar.

O prêmio referência em gestão escolar já está na oitava edição, sendo desenvolvido graças a uma iniciativa conjunta do Consed (Conselho dos Secretários de Educação), Undime (União dos dirigentes municipais de educação),Unesco e Fundação Roberto Marinho.  O prêmio desça-se como um dos mais importantes instrumentos de mobilização e de auto-avaliação das escolas públicas brasileiras, tendo como principal objetivo a melhoria da gestão e da qualidade do ensino.

A escola Maria de Lourdes, conta neste ano com 1.115 alunos matriculados, sendo considerada modelo apesar de funcionar há menos de 20 anos. Localizada entre os bairros Boa Vista e João de Barro, o estabelecimento se destaca pelo seu projeto pedagógico que inclui entre algumas novidades a avaliação anual estratégica para se verificar se os recursos humanos e materiais estão sendo destinados ao foco: a aprendizagem com sucesso e qualidade. A escola mantida pela prefeitura ainda atua com eficiência no acompanhamento pedagógico, na gestão participativa em conjunto com a comunidade, possui espaços escolares bem organizados e um ensino voltado para a inclusão.

A conquista do prêmio foi motivo de festa. Na segunda-feira (03) pela manhã, na presença do prefeito Zelmo de Brida e da gerente de educação Cleuza Campos Marques da Silva, foi feita uma homenagem á direção e professores da escola. Além do diploma Escola Referência Nacional, a primeira escola de cada estado recebe um prêmio no valor de 2 mil reais da Fundação Roberto Marinho além de uma coletânea de vídeos educativos.

Também premiada a diretora do Maria Aquino, Vânia Aparecida, recebeu um diploma e uma viagem de intercambio nos Estados Unidos.
 
 
Portal do MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação