Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 20 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Escola Maria de Lourdes Aquino de Naviraí é eleita melhor do MS

4 Set 2007 - 09h54
A comunidade escolar de Naviraí comemora mais uma vez a conquista de um prêmio em nível nacional. A Escola Municipal Maria de Lourdes Aquino Sotana, foi a vencedora no Estado do prêmio nacional de referência em gestão escolar.

É a segunda vez que o estabelecimento ganha tal premiação. A primeira foi em 99, sendo que em 2003 ficou com a terceira colocação e na última avaliação realizada entre os dias 20 e 22 do mês passado voltou a conquistar o 1º lugar.

O prêmio referência em gestão escolar já está na oitava edição, sendo desenvolvido graças a uma iniciativa conjunta do Consed (Conselho dos Secretários de Educação), Undime (União dos dirigentes municipais de educação),Unesco e Fundação Roberto Marinho.  O prêmio desça-se como um dos mais importantes instrumentos de mobilização e de auto-avaliação das escolas públicas brasileiras, tendo como principal objetivo a melhoria da gestão e da qualidade do ensino.

A escola Maria de Lourdes, conta neste ano com 1.115 alunos matriculados, sendo considerada modelo apesar de funcionar há menos de 20 anos. Localizada entre os bairros Boa Vista e João de Barro, o estabelecimento se destaca pelo seu projeto pedagógico que inclui entre algumas novidades a avaliação anual estratégica para se verificar se os recursos humanos e materiais estão sendo destinados ao foco: a aprendizagem com sucesso e qualidade. A escola mantida pela prefeitura ainda atua com eficiência no acompanhamento pedagógico, na gestão participativa em conjunto com a comunidade, possui espaços escolares bem organizados e um ensino voltado para a inclusão.

A conquista do prêmio foi motivo de festa. Na segunda-feira (03) pela manhã, na presença do prefeito Zelmo de Brida e da gerente de educação Cleuza Campos Marques da Silva, foi feita uma homenagem á direção e professores da escola. Além do diploma Escola Referência Nacional, a primeira escola de cada estado recebe um prêmio no valor de 2 mil reais da Fundação Roberto Marinho além de uma coletânea de vídeos educativos.

Também premiada a diretora do Maria Aquino, Vânia Aparecida, recebeu um diploma e uma viagem de intercambio nos Estados Unidos.
 
 
Portal do MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE GRIPE A
Criança de 11 meses morre por gripe Influenza
AÇÕES ROSE MODESTO
Rose Modesto quer aumentar pena por feminicídio, Assista a entrevista
SEQUESTRO
Suspeito de manter adolescente em cárcere privado é preso em flagrante
FATALIDADE
Caminhão enrosca em fiação elétrica e provoca morte de idosa em Pérola
DISCUSSÃO FATAL
Em briga de casal, pai arremessou vaso e matou criança de 9 meses
COVARDIA
Motorista fecha porta e dá chute em idoso para impedir embarque em ônibus. Veja o Video
FAMOSIDADES
Leticia Almeida recebe R$ 1 mil de pensão de Jonathan Couto e pede resisão para R$ 5 mil
CAMPO BELO RESORT - VÍDEO
VÍDEO: Olha o quem vem por aí no Campo Belo Resort, em breve um complexo aquático de tirar o fôlego
JUSTO - NO SENADO
Comissão do Senado aprova projeto que obriga presos a pagarem por suas despesas
ACIDENTE IMPRESSIONANTE - VÍDEO
Impressionante: câmera flagra colisão entre ônibus e caminhão, ASSISTA