Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 24 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Escola Jovelino realiza campanha do agasalho em Jateí

13 Jun 2007 - 10h10

A direção da escola Municipal Rural Professor Jovelino Celestino dos Santos realizou nestes últimos dias a Campanha do Agasalho, com apoio da Secretaria de Educação na gerencia de João Paulo Lacerda.

 

De acordo com a diretora Antonia Marcilia o primeiro passo foi fazer um levantamento para diagnosticar o número de famílias necessitadas, e em seguida foi  realizada a mobilização solidária de toda a comunidade do assentamento para as doações de roupas, calçados e brinquedos. “Nosso objetivo foi mostrar a importância da Solidariedade e cidadania na escola, após analisar a carência de alguns alunos” diz a diretora.

 

Foi marcado um dia, para esta atividade social educativa, tanto para os alunos quanto os professores. A principio os agasalhos recebidos foram lavados e passados assim agendado um dia para as doações no interior da própria escola Jovelino.

“As pessoas entraram como se estivesse numa loja, olhavam, experimentavam as doações, escolhiam o que eram de seu interesse” diz a diretora.

Esta é uma atividade educativa que os professores trabalharam dentro de sala de aula e agora juntos aos alunos colocaram em prática.

 

Palestra educativa

 

Os professores também da escola rural participaram de uma palestra educativa com a psicóloga Geisielli Ramos Belo, abordando o tema “Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade (TDAH)”.

 

Na ocasião, a psicóloga explicou sobre estes os transtorno causados, orientando como diagnosticar estes distúrbios nos alunos, classificando de suma importância a ajuda dos familiares e professores para solucionar estes problemas.

 

O TDAH é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.

 

 

 

 

Fátima News

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda
AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias
CONCORRENCIA
Padre Fabio de Mello reclama de Bradesco na internet e é disputado por concorrentes
TRAGEDIA NO CHILE II
Morta com a família no Chile, jovem havia ganhado viagem de presente de 15 anos
MILIONARIO
Aposta de Aramina-SP fatura mais de R$ 11 milhões na Mega-Sena
TRAGÉDIA NO CHILE
Seis brasileiros são achados mortos em apartamento em Santiago, no Chile
BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga