Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Escola de Caarapó ganha prêmio em concurso da Enersul

21 Jun 2007 - 15h00

A Escola Municipal Moacir Franco de Carvalho, de Caarapó, acaba de ser contemplada no concurso realizado pela Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul), dentro do Programa Nacional de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica (Procel). A unidade escolar ficou em segundo lugar no concurso, com a redação da aluna Daniele Diniz de Souza, do 8° ano do turno vespertino. O prêmio foi um freezer de 350 litros.

 

O concurso, que começou em 2006 e foi aberto a todos os municípios do Estado com tema “A natureza da paisagem”, tem por finalidade conscientizar a população sobre o desperdício de energia elétrica.  Em abril deste ano, a Enersul realizou uma capacitação com os professores de dez municípios da área de ciências e geografia,  da qual participaram os professores Lucimar Rodrigues de Matos, Fabiana Aparecida Cáceres, Pedro Francisco dos Santos, da Escola Municipal Moacir Franco de Carvalho, além de outros educadores da rede municipal de ensino.

 

Após os treinamentos os professores desenvolveram em classe atividades com os alunos na elaboração de redações com temas relacionados à conscientização no combate ao desperdício de energia elétrica. Ao final do concurso as redações foram avaliadas pela Enersul. O desenvolvimento da redação “Idéias luminosas dão prêmios”, da aluna Daniele Diniz de Souza, foi supervisionado pela professora Lucimar Rodrigues de Matos.

 

A solenidade de entrega do prêmio em Caarapó teve a presença do secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, do diretor da escola Airton Carlos Larsen, professores e alunos, além do  representante da Enersul, Wilson Vendimiati.

 

De acordo com o secretário de Educação de Caarapó, a administração municipal tem apoiado todas as ações e projetos das escolas. “Esse prêmio é resultado  do comprometimento e dedicação da Escola Municipal Professor Moacir Franco de Carvalho e equipe, servindo também de exemplo e estímulo às demais pessoas”, concluiu.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade