Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Escola de Caarapó desenvolve projeto de meio ambiente

1 Jun 2007 - 17h27

A Escola Municipal “Professor Moacir Franco de Carvalho”, de Caarapó, lançou neste mês o projeto Vida e Meio Ambiente: Um Despertar para a Cidadania, elaborado pela professora de Ciências Fabiana Aparecida Cáceres e colaboração dos professores da escola, do coordenador pedagógico Pedro Francisco dos Santos e do diretor Airton Carlos Larsen.

 

O projeto trata da importância do meio ambiente para a vida dos cidadãos, envolvendo o conhecimento teórico e prático sobre as questões ambientais. Tem ainda por finalidade favorecer a formação de jovens conscientes, preocupados em preservar o meio ambiente.

 

“A Terra caminha a passos largos para uma insustentabilidade ambiental que preocupa a todos aqueles que buscam, com responsabilidade, a preservação da natureza”, alerta o diretor Airton Carlos Larsen. “Pensando assim, a equipe escolar decidiu que já era hora de mudar nossas atitudes e criar esse projeto que envolve o uso racional e preservação dos recursos que a Terra nos dá, de forma a manter a natureza viva”, observa o diretor.

 

O lançamento do projeto, ocorrido no último dia 23, foi prestigiado pelo secretário municipal de Educação e Esportes, professor Ismael Martins Guevara, pelo chefe do Departamento de Meio Ambiente, Ireu Natal Barros, pelo conselheiro de Meio Ambiente, professor José Rodrigues, pelo representante do Rotary Club, Valdir Zamuner, e pela comunidade escolar.

 

Dança em Nova Alvorada do Sul

O grupo de dança “Esperança”, da Escola Moacir Franco de Carvalho, participou da inauguração da reforma do ginásio de esportes de Nova Alvorada do Sul no último dia 21, a convite de autoridades daquele município. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Sidney Barbosa Álvares e Fernanda de Fátima Souza, além do diretor Airton Carlos Larsen.

 

O grupo é composto por 16 crianças com idades entre 7 e 14 anos que desenvolvem danças típicas e clássicas, sob a coordenação das professoras Sidney Barbosa Álvares e Fernanda de Fátima Souza.

 

“Queremos destacar o apoio do prefeito Mateus Palma de Farias, através do secretário de Educação, professor Ismael Martins Guevara, com a oferta de transporte e alimentação para as crianças que se deslocaram até Nova Alvorada do Sul”, disse o diretor Airton Larsen.

 

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho