Menu
SADER_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Escola de Caarapó desenvolve projeto de meio ambiente

1 Jun 2007 - 17h27

A Escola Municipal “Professor Moacir Franco de Carvalho”, de Caarapó, lançou neste mês o projeto Vida e Meio Ambiente: Um Despertar para a Cidadania, elaborado pela professora de Ciências Fabiana Aparecida Cáceres e colaboração dos professores da escola, do coordenador pedagógico Pedro Francisco dos Santos e do diretor Airton Carlos Larsen.

 

O projeto trata da importância do meio ambiente para a vida dos cidadãos, envolvendo o conhecimento teórico e prático sobre as questões ambientais. Tem ainda por finalidade favorecer a formação de jovens conscientes, preocupados em preservar o meio ambiente.

 

“A Terra caminha a passos largos para uma insustentabilidade ambiental que preocupa a todos aqueles que buscam, com responsabilidade, a preservação da natureza”, alerta o diretor Airton Carlos Larsen. “Pensando assim, a equipe escolar decidiu que já era hora de mudar nossas atitudes e criar esse projeto que envolve o uso racional e preservação dos recursos que a Terra nos dá, de forma a manter a natureza viva”, observa o diretor.

 

O lançamento do projeto, ocorrido no último dia 23, foi prestigiado pelo secretário municipal de Educação e Esportes, professor Ismael Martins Guevara, pelo chefe do Departamento de Meio Ambiente, Ireu Natal Barros, pelo conselheiro de Meio Ambiente, professor José Rodrigues, pelo representante do Rotary Club, Valdir Zamuner, e pela comunidade escolar.

 

Dança em Nova Alvorada do Sul

O grupo de dança “Esperança”, da Escola Moacir Franco de Carvalho, participou da inauguração da reforma do ginásio de esportes de Nova Alvorada do Sul no último dia 21, a convite de autoridades daquele município. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Sidney Barbosa Álvares e Fernanda de Fátima Souza, além do diretor Airton Carlos Larsen.

 

O grupo é composto por 16 crianças com idades entre 7 e 14 anos que desenvolvem danças típicas e clássicas, sob a coordenação das professoras Sidney Barbosa Álvares e Fernanda de Fátima Souza.

 

“Queremos destacar o apoio do prefeito Mateus Palma de Farias, através do secretário de Educação, professor Ismael Martins Guevara, com a oferta de transporte e alimentação para as crianças que se deslocaram até Nova Alvorada do Sul”, disse o diretor Airton Larsen.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação