Menu
SADER_FULL
domingo, 21 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Erva-mate, pode virar o novo filão econômico

7 Mai 2007 - 10h32
O consumo do Chá Mate Leão líquido está crescendo em todo o Brasil. Atenta à esta realidade, a The Coca-Cola Company teria acabado de adquirir mais esta famosa marca, conforme informações levantadas pelo jornal Diário MS junto a um funcionário do alto escalão da Coca-Cola, no Brasil. Segundo ele a informação é “confidencial”, mas é uma realidade.

O investimento para a compra da marca Chá Mate Leão não foi divulgado, mas também foi justificado diante do crescimento do consumo de novas bebidas, sucos e refrescantes, e dos altos investimentos feitos pelas empresas que atuam no setor de bebidas refrescantes.

A Coca está presente em mais de 200 países, e atualmente responde por mais de 400 marcas de bebidas não-alcoólicas. Porém, a Coca-Cola “acordou” para o fato de que, milhares de pessoas do Brasil e exterior, que antes consumiam exclusivamente os produtos Coca-Cola, agora estão ingerindo o Chá Mate Leão líquido, já prontos, principalmente com os novos sabores de limão, maçã, entre outros.
Noutro levantamento feito pela reportagem do jornal foi constatado também que o Grupo Femsa, através da Femsa Cervejaria, dono das marcas Sol e Tecate detém 40% do mercado mexicano e com grande presença no mercado norte-americano, desembolsou US$ 68 milhões na compra de 68% da Kaiser, sendo também dona de várias indústrias fabricantes da Coca-Cola no Brasil, recentemente, comprou a Panamco Spal, e assumiu a distribuição dos refrigerantes Coca-Cola em São Paulo.

No geral, a Femsa, de acordo com levantamentos até o final do ano passado, teve faturamento de US$ 8 bilhões, possuindo 30 engarrafadoras, 235 centros de distribuição, 64 marcas de refrigerantes, 15 marcas de cerveja, 56 mil funcionários e presença em 9 países. No total são 97.770 colaboradores e 2 milhões de pontos de vendas na América Latina.

Na disputa pelos negócios da Coca-Cola Company e do Grupo Femsa constam a compra também da Suco Mais e Suco Del Valle. Contudo, é o consumo de chá mate líquido que tem chamado a atenção, inclusive de industriais e investidores de outros setores, tendo em vista que a Coca-Cola e os sucos em questão têm custo alto para os consumidores, levando a maioria a preferir o consumo do chá mate. Aliás, a bebida está se tornando a preferida, primeiro pelo menor custo e depois pelo gosto saudável e novos sabores.

 

Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso