Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Eraldo investe em capacitação a servidor públicos de Jateí

15 Mai 2007 - 14h29

Há pouco mais de uma semana de ter efetuado a entrega de certificados dos cursos e capacitações realizadas no ano passado e início deste ano para os profissionais da educação do município de Jateí, o secretário de educação, professor João Paulo Lacerda, atendendo determinação do prefeito Eraldo Leite (PSDB), anunciou a realização de outros cursos aos profissionais da educação da Reme (rede municipal de ensino).

 

De acordo com o secretário, a prefeitura, através da secretaria, está dando todo apoio na participação dos professores da educação infantil, no 18º encontro estadual de educação infantil e do 4º seminário internacional da omep, que será realizado em Campo Grande, no período de 6 a 9 de junho, assim como no VI Encontro de Pesquisa da Fafs, em Fátima do Sul, que acontecerá no período de 28 de maio a 01 de junho deste ano. A participação nos eventos, dará aos profissionais certificados com um total de 80 horas. O secretário acrescenta que no dia 22 de junho, a equipe do sistema aprende Brasil, estará no município ministrando mais uma capacitação a todos os professores, coordenadores, diretores, e auxiliares infantis e no recesso do mês de julho, todos esses profissionais terão mais um curso, com tema ainda a ser definido pela equipe pedagógica da secretaria.

 

Ainda este ano, conforme Lacerda, está em andamento a formação continuada de todos os professores, coordenadores e auxiliares de desenvolvimento infantil, que prevê ao final uma carga horária de 40 horas-aula de atividades. A formação contempla tanto os profissionais que atuam na educação infantil como os do ensino fundamental.  Ainda, os profissionais administrativos da educação fazem o curso básico de informática, no centro municipal de informática, todas as segundas-feiras, no período noturno. Já nas quartas-feiras, os profissionais da educação que já possuem o curso básico, participam de um curso avançado.

 

Para a educação ambiental, segundo João Paulo, os professores continuam desenvolvendo os projetos do ano passado e os minicursos estão tendo prosseguimento.

 

O secretário disse que neste ano, os profissionais do esporte, com apoio do município, participaram na cidade de Ponta Porã, de um curso direcionado a trabalho com crianças especiais. Quatro servidores, do departamento de esporte e lazer e da rede municipal fizeram o curso.

 

O secretário lembra que reservou o centro de informática do município para que os professores pudessem realizar pesquisa no site aprende jatei, portal destinado a pesquisa e a complementação das atividades do professor em sala de aula, no trabalho com o sistema aprende brasil, do positivo.

 

Para João Paulo Lacerda, todo o trabalho de capacitação e treinamento se torna possível pelo empenho do prefeito Eraldo Leite (PSDB), que valoriza o servidor público municipal. “Todas essas atividades são determinações do Eraldo que sempre primou pela valorização dos nossos servidores”, finaliza o secretário.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel