Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 20 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Eraldo entrega certificados a formados no CMI de Jateí

19 Mar 2007 - 08h42

O prefeito de Jateí Eraldo Jorge Leite junto ao Secretario de Educação, Cultura, Esporte e Lazer João Paulo Lacerda da Silva, entregou ontem aos alunos de informática dezenas de certificados de conclusão do curso.

 

As entregas aconteceram no Centro Social João Quelé Ramos com a presença de vários alunos concluintes. No local também esteve entregando os certificados o professor de informática Marcos Paulo da Silva, a primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite, Secretario de Agricultura Carlito Araújo e a vereadora Fátima Albertina de Souza representando a Câmara Municipal.

 

Os alunos que receberam os certificados foram concluintes do Centro de Informática Municipal de Jateí (CMI) que atualmente atende 120 novos alunos, 60 que fazem parte do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e os restantes preenchidas por populares da comunidade jateiense inteiramente grátis disponibilizados pela Prefeitura Municipal.

 

Eraldo Leite visando a inclusão digital da população do município, desde o ano de 2005 por meio da Secretaria de Educação disponibiliza o curso básico de informática, no CMI que conta com os seguintes equipamentos: 16 computadores pentium 4,  ligados a internet, com impressora a laser e funcionários altamente qualificados. Até o momento já formaram mais de 450 alunos, sendo que muitos já se matricularam por mais de uma vez no mesmo curso (aderindo alguns requisitos), aprimorarem-se seus conhecimentos.

 

De acordo com o Secretário de Educação João Paulo Lacerda este retorno dos alunos ao curso, é sinal de que a população tem aprovado a iniciativa do prefeito Eraldo Leite, que através do Centro de Informática tem garantido o acesso gratuito a todo cidadão do município de Jateí ao mundo da informática. Com essa iniciativa, ressalta o secretario “O prefeito disponibilizando o CMI, dar oportunidade aos jateienses de terem em seu currículo um curso de primeira qualidade, feito em lugar adequado, e especifico, pois oferecemos todo o conforto com ambiente climatizado, computadores novos, e profissionais capacitados”.

 

Desde 2005, sob a coordenação do professor Marcos Paulo da Silva, o centro tem oferecido o curso básico, onde os alunos aprendem as seguintes matérias: IPD (Introdução ao Processamento de Dados), Sistema Operacional Windows XP, Office 2003 como Word e PowerPoint, Internet Explorer, e digitação, no qual o curso possui a carga horária de 80 horas num período de aproximadamente três meses e meio.

 

Segundo o professor Marcos Paulo os alunos concluintes que ainda não receberam seu certificado devem procurar CMI para adquiri-lo.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

MILIONARIO
Apostador de Osasco-SP acerta dezenas e leva R$ 124 milhões da Mega-Sena
VIOLENCIA DOMESTICA
Jovem que agrediu a própria mãe por não poder ir a baile funk é presa
ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses