Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Eraldo entrega certificados a formados no CMI de Jateí

19 Mar 2007 - 08h42

O prefeito de Jateí Eraldo Jorge Leite junto ao Secretario de Educação, Cultura, Esporte e Lazer João Paulo Lacerda da Silva, entregou ontem aos alunos de informática dezenas de certificados de conclusão do curso.

 

As entregas aconteceram no Centro Social João Quelé Ramos com a presença de vários alunos concluintes. No local também esteve entregando os certificados o professor de informática Marcos Paulo da Silva, a primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite, Secretario de Agricultura Carlito Araújo e a vereadora Fátima Albertina de Souza representando a Câmara Municipal.

 

Os alunos que receberam os certificados foram concluintes do Centro de Informática Municipal de Jateí (CMI) que atualmente atende 120 novos alunos, 60 que fazem parte do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e os restantes preenchidas por populares da comunidade jateiense inteiramente grátis disponibilizados pela Prefeitura Municipal.

 

Eraldo Leite visando a inclusão digital da população do município, desde o ano de 2005 por meio da Secretaria de Educação disponibiliza o curso básico de informática, no CMI que conta com os seguintes equipamentos: 16 computadores pentium 4,  ligados a internet, com impressora a laser e funcionários altamente qualificados. Até o momento já formaram mais de 450 alunos, sendo que muitos já se matricularam por mais de uma vez no mesmo curso (aderindo alguns requisitos), aprimorarem-se seus conhecimentos.

 

De acordo com o Secretário de Educação João Paulo Lacerda este retorno dos alunos ao curso, é sinal de que a população tem aprovado a iniciativa do prefeito Eraldo Leite, que através do Centro de Informática tem garantido o acesso gratuito a todo cidadão do município de Jateí ao mundo da informática. Com essa iniciativa, ressalta o secretario “O prefeito disponibilizando o CMI, dar oportunidade aos jateienses de terem em seu currículo um curso de primeira qualidade, feito em lugar adequado, e especifico, pois oferecemos todo o conforto com ambiente climatizado, computadores novos, e profissionais capacitados”.

 

Desde 2005, sob a coordenação do professor Marcos Paulo da Silva, o centro tem oferecido o curso básico, onde os alunos aprendem as seguintes matérias: IPD (Introdução ao Processamento de Dados), Sistema Operacional Windows XP, Office 2003 como Word e PowerPoint, Internet Explorer, e digitação, no qual o curso possui a carga horária de 80 horas num período de aproximadamente três meses e meio.

 

Segundo o professor Marcos Paulo os alunos concluintes que ainda não receberam seu certificado devem procurar CMI para adquiri-lo.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto