Menu
SADER_FULL
quarta, 16 de outubro de 2019
CÂMARA BONITO OUTUBRO 2019
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Eraldo entrega 5 toneladas de peixes a população de Jatei

4 Abr 2007 - 17h04

Por determinação do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSDB) começou ontem a tradicional entrega de peixes a população. Uma iniciativa do prefeito junto a Secretária de Assistência Social primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) administrada por Gerson Pereira Dias.

 

Este ano a organização agiu diferente, entregando na semana passada em todas as residências dos munícipes da sede e do distrito cupons que deram o direito a dois peixes pacus com algumas tipalias. Nos outros anos as entregas eram realizadas diretamente nas casas.

 

As doações devem atingir mais de cinco toneladas de peixes deste tipo, distribuídos para todas as famílias da sede do município, do distrito, do assentamento Gleba Nova Esperança e toda a zona rural.

 

Ontem a equipe da Secretaria do Meio Ambiente realizou as entregas na praça central do município de Jateí onde na oportunidade o prefeito Eraldo Leite também esteve presente.

 

“Nossa intenção é fazer com que todos os munícipes sem distinção, tenham a oportunidade de se deliciarem com um peixe na semana santa” diz o prefeito.

 

Este projeto de doação de peixes a toda população na semana santa está sendo realizado desde 2001 por uma equipe organizada pela SEMMA com iniciativa e colaboração do prefeito Eraldo Leite e Secretaria de Assistência Social. Jateí é pioneiro na região da Grande Dourados, pois a idéia surgiu a partir do momento em que o prefeito instituiu o criatório de peixes, em estrutura  construída no Sítio Escola.

 

De acordo Gerson Pereira para o ano que vem já tem alevinos no sítio escola em alojamentos localizados em dois tanques adequados, estando ainda em fase de crescimento e engorda. A agilidade e rapidez deste trabalho são feito com antecedência para na próxima semana santa do ano que vem não houver atrasos na hora das entregas.

 

“O satisfatório é ver o nosso trabalho com objetivo alcançado e notar a felicidade de todos os munícipes e principalmente das famílias carentes que não tem condições de comprar um peixinho nesta época” finaliza Eraldo Leite.

 

 

 

Fátima News / Valéria Batista

Deixe seu Comentário

Leia Também

LATROCINIO
Pastor é baleado e morre em assalto; um suspeito foi preso e outro fugiu
TRAGÉDIA COM 6 MORTES
Acidente em Doutor Ulysses: vítima gravou áudio minutos após tragédia
COMPRAS NO PARAGUAY
Bolsonaro anuncia aumento de US$ 200 no limite em compras no PY
#Nem1SemProfessor
Campanha cria hashtags para publicação de histórias sobre mestres no Dia do Professor
JULGAMENTO DE LULA
STF marca para quinta-feira julgamento que pode definir liberdade de Lula
CASO DE POLICIA
Policial de Naviraí evita assalto e troca tiros com ladrões
FAMOSIDADES
Fernanda Souza confirma separação de Tlhiaguinho: Não somos mais um casal
COVARDIA
Menino de 4 anos é morto a facadas pelo padrasto; mãe foi ferida, mas sobreviveu
TRISTEZA
Motociclista morre após ser atropelado enquanto voltava do enterro da mãe
COMOÇÃO
Filho tenta salvar o pai e morrem afogados em lagoa