Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 17 de setembro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Equoterapia auxilia crianças deficientes a superar desafios

25 Abr 2007 - 05h15
 

Em Corumbá, com a ajuda dos animais, crianças estão conseguindo superar barreiras com a ajuda da Equoterapia, um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento de pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais. Emprega o cavalo como agente promotor de ganhos físicos, psicológicos e educacionais.

 

O projeto vai atender, neste primeiro mês, 10 crianças portadoras de deficiências. Segundo a coordenadora do programa na região, capitã da Políica Militar, PM Neidy Nunes Barbosa Centurião, cerca de 30 pessoas, entre voluntários, estudantes universitários e policiais militares, vão participar do treinamento a partir de hoje, dia 24, para atuação junto às crianças.

 

O projeto foi lançado na última sexta-feira, dia 20, à noite. Neidy explicou que Corumbá é a quinta cidade no Estado a ser integrada ao projeto. Antes, a PM de Mato Grosso do Sul já havia implantado em Campo Grande, Dourados, Aquidauana e Nova Andradina, cujos resultados estão sendo considerados altamente positivos.

 

A Equoterapia exige a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força, tônus muscular, flexibilidade, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio. A interação com o cavalo, incluindo os primeiros contatos, o ato de montar e o manuseio final, desenvolvem novas formas de socialização, auto-confiança e auto-estima do praticante.

 

Neidy disse que, inicialmente, as sessões serão realizadas três vezes por semana. Afirma também que a Equoterapia é um complemento das outras atividades que as crianças realizam em aparelhos diversos na área de fisioterapia.

 

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Régis se aproxima de Maria da Paz, que fica mexida com ex
ALTOS HONORÁRIOS
Advogados cobram R$ 4,4 milhões de Viúva da Mega-Sena em honorários na Justiça
TRAGEDIA
Pai tenta salvar filho em incêndio, mas os dois morrem
MUNDO MEDONHO
'Pago boleto, compro calcinha': usuários de aplicativos de paquera relatam apuros e curiosidades
FAMOSIDADES
Belo sai de casa após flagrar traição de Gracyanne
ASSASSINATO
PM é torturado e morto após circular boato de que seria 'estuprador'
JULGAMENTO
PMs acusados de chacina taparam câmera de segurança antes do crime
CASO DE POLÍCIA
Catador de reciclável recebe mochila com bebê congelado dentro
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo morre após carro bater em árvore em rodovia de MS
FAMOSOS
David Brazil causa ao expor bumbum de Anitta sem ela saber