Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 22 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Equoterapia auxilia crianças deficientes a superar desafios

25 Abr 2007 - 05h15
 

Em Corumbá, com a ajuda dos animais, crianças estão conseguindo superar barreiras com a ajuda da Equoterapia, um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento de pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais. Emprega o cavalo como agente promotor de ganhos físicos, psicológicos e educacionais.

 

O projeto vai atender, neste primeiro mês, 10 crianças portadoras de deficiências. Segundo a coordenadora do programa na região, capitã da Políica Militar, PM Neidy Nunes Barbosa Centurião, cerca de 30 pessoas, entre voluntários, estudantes universitários e policiais militares, vão participar do treinamento a partir de hoje, dia 24, para atuação junto às crianças.

 

O projeto foi lançado na última sexta-feira, dia 20, à noite. Neidy explicou que Corumbá é a quinta cidade no Estado a ser integrada ao projeto. Antes, a PM de Mato Grosso do Sul já havia implantado em Campo Grande, Dourados, Aquidauana e Nova Andradina, cujos resultados estão sendo considerados altamente positivos.

 

A Equoterapia exige a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força, tônus muscular, flexibilidade, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio. A interação com o cavalo, incluindo os primeiros contatos, o ato de montar e o manuseio final, desenvolvem novas formas de socialização, auto-confiança e auto-estima do praticante.

 

Neidy disse que, inicialmente, as sessões serão realizadas três vezes por semana. Afirma também que a Equoterapia é um complemento das outras atividades que as crianças realizam em aparelhos diversos na área de fisioterapia.

 

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa
REENCONTRO
Filhos reencontram mãe em asilo depois de 54 anos
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Casal é preso por abusar sexualmente de 14 adolescentes, atraídos por emprego
LESÃO CORPORAL
Com ciúmes, mulher queima marido com ferro de passar
FORAGIDOS
Homens encapuzados incendeiam ônibus do transporte coletivo
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta versões de Creme Acetinado da perfumaria de Botica 214 em Fátima do Sul
CAMPO BELO RESORT - FERIADÃO DE JUNHO
Campo Belo Resort com pacote especial para o feriadão de Corpus Christi, confira e faça sua reserva
MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão