Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Equoterapia auxilia crianças deficientes a superar desafios

25 Abr 2007 - 05h15
 

Em Corumbá, com a ajuda dos animais, crianças estão conseguindo superar barreiras com a ajuda da Equoterapia, um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento de pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais. Emprega o cavalo como agente promotor de ganhos físicos, psicológicos e educacionais.

 

O projeto vai atender, neste primeiro mês, 10 crianças portadoras de deficiências. Segundo a coordenadora do programa na região, capitã da Políica Militar, PM Neidy Nunes Barbosa Centurião, cerca de 30 pessoas, entre voluntários, estudantes universitários e policiais militares, vão participar do treinamento a partir de hoje, dia 24, para atuação junto às crianças.

 

O projeto foi lançado na última sexta-feira, dia 20, à noite. Neidy explicou que Corumbá é a quinta cidade no Estado a ser integrada ao projeto. Antes, a PM de Mato Grosso do Sul já havia implantado em Campo Grande, Dourados, Aquidauana e Nova Andradina, cujos resultados estão sendo considerados altamente positivos.

 

A Equoterapia exige a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força, tônus muscular, flexibilidade, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio. A interação com o cavalo, incluindo os primeiros contatos, o ato de montar e o manuseio final, desenvolvem novas formas de socialização, auto-confiança e auto-estima do praticante.

 

Neidy disse que, inicialmente, as sessões serão realizadas três vezes por semana. Afirma também que a Equoterapia é um complemento das outras atividades que as crianças realizam em aparelhos diversos na área de fisioterapia.

 

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS