SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
UNIPAR_468
RIO_DOURADOS
12 de Julho de 2010 06h30

Entrega de inúmeras obras foi marca dos 47 anos de Fátima do Sul

Luiza Rodrigues / Fátima News
Rogério Sanches / Fátima NewsRogério Sanches / Fátima News
Este mês em que Fátima do Sul comemorou 47 anos de emancipação político-administrativa, 09 de Julho, a Prefeita Ilda Machado inaugurou importantes obras para a cidade, resultado de um conjunto de investimentos sólidos e planejados na área de saneamento básico, de cultura, lazer e esporte e de infraestrutura para a administração, consolidando um modelo de gestão, uma referência para todo o Mato Grosso do Sul.
 
Algumas dessas obras constituem-se num conjunto de ações realizadas em parceria com o Governo do Estado e, a maioria delas, construídas com recursos financeiros próprios do Município, receita resultante dos impostos pagos pelos contribuintes, configurando a aplicação justa e planejada do que se arrecada. Na semana do aniversário de Fátima do Sul, foram inauguradas:
 
PISCINA DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO FELIZ
Uma piscina construída com recursos financeiros próprios do Município, localizada no Centro de Convivência do Idoso Feliz, destinada a prática de hidroginástica pelos idosos inscritos no programa.
 
A piscina recebeu acabamento de piso antiderrapante, gramado e ornamentação com plantas em todo o seu entorno, o que confere segurança aos participantes que podem usufruir de um belo local no mesmo terreno onde fica a sede de convivência, uma vez que antes, tinham que se deslocar até o CAIC para a saudável prática do exercício aquático. A inauguração foi comemorada com grande baile da terceira idade e animação do Flávio e seu conjunto.
 
COMPLEXO DE LAZER NOS LAGOS DO PARQUE AQUÁTICO E PISCINA DE PEDRA COM CHAFARIZ
 
Conjunto de Lagos abastecido com água das minas naturais existentes no local, a obra faz parte do complexo de lazer do Parque Aquático. Os lagos assim com todo o projeto de iluminação, calçamento, pistas de caminhada e paisagismo, foram construídos com recursos próprios do município de Fátima do Sul e,  que já se tornou o local preferido dos fatimassulenses para a prática da caminhada e corrida, foi  acrescido pela instalação de uma Academia ao Ar Livre, e de uma piscina de pedras com chafariz jorrando água que brota das minas naturais, todos inaugurados por ocasião dos festejos alusivos ao 47ºAniversário de Fátima do Sul.
 
A inauguração foi realizada em noite memorável, com show da cantora Lia Mayo e sua banda, grande show pirotécnico, com fogos de artificio instalados no centro de um dos lagos, proporcionando um espetáculo de luzes e sons.
 
PRÉDIO DA PREFEITURA MUNICIPAL
 
A Prefeita Ilda Salgado Machado inaugurou também a nova sede da  Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, um  edifício moderno, com uma área de construção de 1.700,75m² as margens do mini anel viário . A obra é resultado de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.
 
Além da flagrante beleza, destaque-se que o prédio é dotado de funcionalidade, quesito importante na moderna administração, espaço para o Gabinete da Prefeita, Auditório e salas pra abrigar as Secretarias existentes hoje na estrutura da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, além de blocos para copa, sanitários e uma extensa área verde, no prédio e em seu entorno, dada a sua privilegiada localização.
 
 
Este é o primeiro prédio construído para abrigar a prefeitura municipal, que sempre funcionou em prédios adaptados. Em seu discurso na presença de autoridades e grande público, a Prefeita Ilda enfatizou que “não há outro caminho para Fátima do Sul senão andando para frente e se consolidando como a cidade que mais cresce com qualidade de vida no Sul do Estado e que, os próximos governantes precisam ter a mesma identidade que tenho com a cidade, o mesmo sentido de governo, que compreenda que a máquina pública precisa ser cada vez mais ágil para atender as pessoas. Fátima do Sul não vai voltar ao passado triste, vai é andar pra frente, sempre”.
 
CINE CULT
 
O Cine Cult foi instalado no Espaço da Cultura existente na Praça Getúlio Vargas. Neste projeto, a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, foi contemplada com o projeto Cine Mais Cultura, do Governo Federal, concorrendo através do Edital para municípios com menos de 20 mil habitantes de todo o Brasil, é, portanto, um empreendimento com apoio do Governo Federal.
 
A Prefeita Ilda ao estimular a participação da Divisão de Cultura apresentando o Projeto, inovou mais uma vez com este tipo de estratégia cultural na região, pois, Fátima do Sul foi o único Município do Estado de MS contemplado com o Cine Cult, concorrendo com outros  municípios brasileiros. Na estreia do cinema foram projetados os filmes curta metragens: Cada Um Com Seu Cada Qual (RJ, 2006, FIC, COR, VÍDEO, 15’) A História da Eternidade (PE, 2003, FIC, COR, 35 mm, 10’).
 
RETRO-ESCAVADEIRA E MICRO-ÔNIBUS
 
Durante desfile escolar realizado no dia 9 de julho, a Prefeita Ilda entregou a população, uma Retroescavadeira para atender a Secretaria de Obras e dois micro-ônibus, para atender as demandas da Prefeitura Municipal.
 
UNIFORMES ESCOLARES
 
A Prefeita Ilda entregou aos pais, conjuntos de uniforme escolar Short e camiseta para todos os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5º ano, matriculados na Rede Municipal de Ensino, atendidos pela Escola O Pioneiro de Culturama e, Escola Favo de Mel de Fátima do Sul.
Comentários
Veja Também
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
FÁBRICA_CALÇADOS
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
SADER_LATERAL
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.