Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Entidades pedem cassação de 11 vereadores de Dourados

10 Nov 2010 - 09h20Por Diário MS
34 entidades organizadas de Dourados entregaram, ontem, dois documentos que exigem a cassação de todos os vereadores comprovadamente envolvidos no inquérito policial da Operação Uragano. Um dos documentos foi encaminhado à mesa diretora da Câmara Municipal de Dourados e outro aos partidos políticos que tem assento na casa.

 

Para o coordenador do Comitê Regional de Defesa Popular, Ronaldo Ferreira, a expectativa é de que os vereadores que ocupam as cadeiras na Câmara se manifestem. “Partimos agora para a questão legal. Esperamos que os vereadores façam essa ação para que todos os envolvidos no esquema sejam substituídos e que o escândalo não caia no esquecimento”, afirma.

Ataulfo Alves Stein Neto, do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), ressalta que a atitude visa agilizar a cassação dos vereadores envolvidos no esquema de corrupção, deflagrado pela operação Uragano, já que por meio da mesa diretora e dos partidos políticos o processo é mais rápido. “Juridicamente o processo demora mais, porque é muito vasto. Com a ajuda da mesa diretora e dos vereadores que estão ocupando as cadeiras na Câmara, esperamos deixar para trás este período de instabilidade política e conseguir o afastamento de todos os envolvidos na corrupção”, afirma.

Os documentos ressaltam a evidência dos atos cometidos pelos vereadores, “que maculam a moralidade pública, o decoro e a boa conduta que devem ter os ocupantes de cargos públicos”. Os atos, segundo os documentos, “tipificam a abertura de processo de apuração de faltas para a cassação e perda de mandato dos envolvidos”.

O pedido encaminhado à mesa diretora coloca que a ação “merece urgência” e aponta responsabilização da mesa pela flagrante omissão de não fiscalizar e denunciar os atos, caso ela venha a se opor. O documento ressalta ainda que, este ano, vários deputados distritais e o governador do Distrito Federal foram cassados “por atos semelhantes aos ora indicados e comprovados” em Dourados.

CP
Ontem a tarde venceu o prazo para a Comissão Processante, instaurada em decorrência do relatório da CPI da Saúde, analisar a defesa do prefeito afastado Ari Artuzi e emitir um parecer sobre a cassação, ou não, do seu mandato. No entanto, os vereadores não apresentaram o relatório ontem e prometem divulgar o parecer na manhã de hoje.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho