Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 26 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Ensino Positivo transforma a Educação de Jateí

3 Abr 2007 - 09h05

Os alunos matriculados na Reme (rede municipal de ensino) recebem ensino da mais alta qualidade e Jateí vive um momento especial. Essas foram as declarações usadas pelo secretário de educação, professor João Paulo Lacerda, para definir o bom momento em que passa a educação da cidade. De acordo com o secretário, a educação sempre teve atenção do prefeito Eraldo Leite (PSDB), e desde a implantação do sistema positivo (sabe) na rede, o ensino oferecido às crianças vem sofrendo grandes transformações.

 

Segundo Lacerda, desde o início do ano letivo de 2006, todos os alunos matriculados na rede municipal, recebem ensino do sistema positivo. Jateí foi o primeiro município do Estado, e o terceiro do Centro-Oeste a adotar um sistema de escolas particulares na rede pública.

 

Isso quer dizer, nas palavras do professor, que todos os alunos matriculados nas escolas municipais, desde a educação infantil até o ensino fundamental, inclusive as do assentamento Nova Esperança, recebem ensino da mais alta qualidade, com livros didáticos altamente produtivos, com diretrizes que sempre buscam preparar o aluno e oferecer-lhe formação completa. “No que diz respeito à educação, não falamos em gastos, mas sim em investimentos”, disse.

 

Além dos livros didáticos integrados, o sistema oferece também capacitação aos professores e técnicos escolares, além de disponibilizar um site de busca a todos os profissionais da educação. Conforme disse a coordenadora do sistema em Jateí, a professora Maria Raimunda, o site é uma ferramenta essencial para a complementação do conteúdo e para o planejamento das aulas. Todos os bimestres, alunos e professores recebem os livros personalizados com paisagens da cidade.

 

Para que todos os professores, mesmo aqueles que não dispõe do recurso de acesso, possam ter acesso ao site de busca, a prefeitura disponibilizou o laboratório de informática uma vez por semana, com acompanhamento de um profissional capacitado. “Nesse tempo, os docentes poderão complementar os seus planejamentos e obter informações para ministrarem suas aulas”, falou Lacerda.

 

De acordo com João Paulo, os resultados do trabalho com o sistema já começam a aparecer. “Temos alunos com vontade de estudar e aprender e professores com vontade de oferecer educação com qualidade”, destaca.

 

Na solenidade de relançamento do sistema para o ano letivo de 2007, o prefeito Eraldo Leite (PSDB) garantiu, em seu pronunciamento, a manutenção do sistema até o final do ano de 2008.    

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Acadêmico de Medicina morre com suspeita de dengue hemorrágica
INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'