Menu
SADER_FULL
quinta, 18 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Ensino Positivo transforma a Educação de Jateí

3 Abr 2007 - 09h05

Os alunos matriculados na Reme (rede municipal de ensino) recebem ensino da mais alta qualidade e Jateí vive um momento especial. Essas foram as declarações usadas pelo secretário de educação, professor João Paulo Lacerda, para definir o bom momento em que passa a educação da cidade. De acordo com o secretário, a educação sempre teve atenção do prefeito Eraldo Leite (PSDB), e desde a implantação do sistema positivo (sabe) na rede, o ensino oferecido às crianças vem sofrendo grandes transformações.

 

Segundo Lacerda, desde o início do ano letivo de 2006, todos os alunos matriculados na rede municipal, recebem ensino do sistema positivo. Jateí foi o primeiro município do Estado, e o terceiro do Centro-Oeste a adotar um sistema de escolas particulares na rede pública.

 

Isso quer dizer, nas palavras do professor, que todos os alunos matriculados nas escolas municipais, desde a educação infantil até o ensino fundamental, inclusive as do assentamento Nova Esperança, recebem ensino da mais alta qualidade, com livros didáticos altamente produtivos, com diretrizes que sempre buscam preparar o aluno e oferecer-lhe formação completa. “No que diz respeito à educação, não falamos em gastos, mas sim em investimentos”, disse.

 

Além dos livros didáticos integrados, o sistema oferece também capacitação aos professores e técnicos escolares, além de disponibilizar um site de busca a todos os profissionais da educação. Conforme disse a coordenadora do sistema em Jateí, a professora Maria Raimunda, o site é uma ferramenta essencial para a complementação do conteúdo e para o planejamento das aulas. Todos os bimestres, alunos e professores recebem os livros personalizados com paisagens da cidade.

 

Para que todos os professores, mesmo aqueles que não dispõe do recurso de acesso, possam ter acesso ao site de busca, a prefeitura disponibilizou o laboratório de informática uma vez por semana, com acompanhamento de um profissional capacitado. “Nesse tempo, os docentes poderão complementar os seus planejamentos e obter informações para ministrarem suas aulas”, falou Lacerda.

 

De acordo com João Paulo, os resultados do trabalho com o sistema já começam a aparecer. “Temos alunos com vontade de estudar e aprender e professores com vontade de oferecer educação com qualidade”, destaca.

 

Na solenidade de relançamento do sistema para o ano letivo de 2007, o prefeito Eraldo Leite (PSDB) garantiu, em seu pronunciamento, a manutenção do sistema até o final do ano de 2008.    

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

RETA FINAL
'Segundo sol': Antes de ir para a cadeia, Luzia pede: 'Continuem procurando por Remy! Ele está vivo!
CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'
MOTIVO FUTIL
Camera ajuda na indentificação de Homem que confessa ter matado mulher após falhar na "Hora H"
A CASA CAIU
Rapaz é agredido pelas sete namoradas que descobriram traição
SEGUNDO SOL
Beto confronta Karola: 'Você roubou a vida de outra mulher'
DEFICITÁRIAS
Correios fecham 02 agências no MS e 39 no país
VICENTINA - LEILÃO ELETRÔNICO
Justiça realizará leilão eletrônico de imóveis urbanos e trator de VICENTINA
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Conclusão do Comperj deve gerar 8 mil vagas em 2019
LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico