MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
28 de Dezembro de 2004 16h28

Engenheiro agrônomo lança livro sobre cerrado

O cerrado ocupa 70% do território de Mato Grosso do Sul. Mas poucas pessoas sabem que o cerrado concentra 5% da flora e fauna do mundo. E parte dessa beleza, está num livro de fotografias lançado por um engenheiro agrônomo.

O início foi uma pesquisa sobre árvores floridas para um concurso de fotografia. As descobertas do fotógrafo mudaram o roteiro do trabalho. Nas andanças pelo cerrado sul-mato-grossense Luciano Bassan registrou a rica natureza do Estado por meio das flores.

Foram 1000 fotos e infinitas surpresas. Como na flor, Papo-de- Peru, onde a fauna e a flora caprichosamente se misturam. Para registrar alguns detalhes o fotógrafo teve de ser persistente. A foto da "Chapéu de Couro", uma flor de cor intensa, teve de ser repetida 10 vezes.

Uma das mais raras capturadas pelas lentes de Luciano foi uma flor delicada de nome grande. Cipó-de-leiteiro-da-folha fina.Ooutra conhecida pelo nome de Pára tudo floresce apenas uma vez por ano. Em agosto. E ele estava lá. Foram dois anos de trabalho. E o registro de flores de todas as estações.

As fotos tiradas por Luciano foram reunidas num livro. Nas 120 páginas também estão o nome científico e os detalhes sobre cada flor. Pelal obra um lado desconhecido do cerrado sul-mato-grossense vai ser levado ao mundo. No ano que vem o livro vai ser lançado na Alemanha e depois distribuído para mais 152 países.

 

 

TV Morena

Comentários
Veja Também
Nossa_Lojas
FÁBRICA_CALÇADOS
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Últimas Notícias
  
REINO_MATRÍCULAS_2017
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.