Menu
SADER_FULL
domingo, 21 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
REAJUSTE

Enersul pretende reajustar preço da energia elétrica em 20% em abril

10 Nov 2010 - 10h05Por Diário MS
A diretoria da Enersul confirmou nesta terça-feira, durante reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), a hipótese de a empresa reivindicar 20% de reajuste na tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

A planilha de custos foi apresentada ontem aos deputados estaduais, em reunião. O aumento seria aplicado a partir de abril do ano que vem, depois que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) analisar a nova composição tarifária. Entre empresas, consumidores residenciais e industriais, a Enersul tem em torno de 800 mil clientes em Mato Grosso do Sul.

Os deputados não avaliaram as pretensões da Enersul, mas ainda devem tomar uma posição depois de estudar a planilha. Em abril deste ano a tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul sofreu um reajuste geral de 2,58%. Para os consumidores de baixa tensão, o aumento foi de 1,25%, já os residenciais convencionais, o aumento foi de será de 1,7%. No entanto, para os consumidores de baixa renda, segundo a Enersul, houve uma redução na tarifa, de aproximadamente 4,12%. O aumento só não foi maior porque a Enersul pulverizou a devolução de R$ 78 milhões referentes a cobrança a maior apurada no ano de 2003.

Ontem, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), que presidiu a CPI da Enersul, se disse preocupado com novo reajuste e deve pedir ao Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica de MS (Concen) e ao Conselho Regional de Economia, pareceres sobre a necessidade ou não de recomposição tarifária, na tentativa de evitar um novo reajuste.

Marquinhos Trad também quer relatório sobre o plano de investimentos da concessionária de energia. Quando a Aneel autorizou o reajuste de abril, ficou aberta a hipótese de o próximo aumento chegar a 26%, mas a própria diretoria da Enersul cogita índice máximo de 20%.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso