Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
REAJUSTE

Enersul pretende reajustar preço da energia elétrica em 20% em abril

10 Nov 2010 - 10h05Por Diário MS
A diretoria da Enersul confirmou nesta terça-feira, durante reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), a hipótese de a empresa reivindicar 20% de reajuste na tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

A planilha de custos foi apresentada ontem aos deputados estaduais, em reunião. O aumento seria aplicado a partir de abril do ano que vem, depois que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) analisar a nova composição tarifária. Entre empresas, consumidores residenciais e industriais, a Enersul tem em torno de 800 mil clientes em Mato Grosso do Sul.

Os deputados não avaliaram as pretensões da Enersul, mas ainda devem tomar uma posição depois de estudar a planilha. Em abril deste ano a tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul sofreu um reajuste geral de 2,58%. Para os consumidores de baixa tensão, o aumento foi de 1,25%, já os residenciais convencionais, o aumento foi de será de 1,7%. No entanto, para os consumidores de baixa renda, segundo a Enersul, houve uma redução na tarifa, de aproximadamente 4,12%. O aumento só não foi maior porque a Enersul pulverizou a devolução de R$ 78 milhões referentes a cobrança a maior apurada no ano de 2003.

Ontem, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), que presidiu a CPI da Enersul, se disse preocupado com novo reajuste e deve pedir ao Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica de MS (Concen) e ao Conselho Regional de Economia, pareceres sobre a necessidade ou não de recomposição tarifária, na tentativa de evitar um novo reajuste.

Marquinhos Trad também quer relatório sobre o plano de investimentos da concessionária de energia. Quando a Aneel autorizou o reajuste de abril, ficou aberta a hipótese de o próximo aumento chegar a 26%, mas a própria diretoria da Enersul cogita índice máximo de 20%.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'