Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Enersul: Choque elétrico mata 15 trabalhadores no País

8 Nov 2010 - 17h52Por Assessoria

Os números foram registrados em 2009 só com trabalhadores que executam a pode de árvores em baixo da rede elétrica e apontam um dado ainda mais precupante: um aumento de 25% em comparação ao ano de 2008. Para alertar a população sobre os riscos de acidentes com choque elétrico e ao mesmo tempo orientar esses profissionais a respeito das normas de segurança que a
Enersul lançou hoje mais uma campanha que vai atingir todos os 73 municípios da área de concessão. O trabalho pela preservação da vida faz parte da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

A campanha que vai até o dia 14 de novembro, e acontece simultaneamente em todo o país num esforço para conscientizar aproximadamente 170 milhões de consumidores em todo o Brasil sobre como utilizar a energia de forma segura.

A exemplo de anos anteriores a Enersul direciona o lançamento a um setor que tenha históricos mais significativos de preocupação e consequentemente necessitem de um resultado mais imediato quanto à conscientização da força de trabalho. Nesta quinta edição da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica o eleito foi o de poda de árvores na área urbana, próximas da rede elétrica. Nos últimos cinco anos Mato Grosso do Sul registou 3 mortes por choque elétrico com trabalhadores que faziam podas próximas à fiação.

Junto com a Enersul vão estar nesse compromisso pela conscientização da segurança em todo o território nacional, trinta Concessionárias. Além da conta de energia, material impresso e meios de comunicação em massa, cada Distribuidora promoveu, simultaneamente, uma atividade educativa para marcar o lançamento oficial da campanha em 60 municípios de norte a sul do Brasil. Aqui no Estado o lançamento da V Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica ocorreu na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, com a demonstração dos procedimentos técnicos, de segurança e ambientais de uma poda.

O evento foi acompanhado por trabalhadores do setor de podas da prefeitura da Capital, representantes de equipes de jardinagem de floriculturas, bem como os gestores de instituições parceiras como Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, Semadur, Uniderp-Anhanguera, CREA, Secretaria de Obras Públicas de Campo Grande, Prefeitura do Parque dos Poderes, Promotoria do Meio Ambiente, Ministério do Trabalho, Assomassul e Polícia Militar Ambiental.

Nesta terça-feira, por meio do Seminário de Podas, a campanha dá início à maratora pelo interior onde reunirá, em cinco cidades-pólos Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Navieraí, Ponta Porã e Paranaíba, representantes de prefeituras e empresas que prestam esse tipo de serviço em todos os
municípios que compõem a área de distribuição de energia elétrica pela Enersul.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos