Menu
SADER_FULL
quarta, 22 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Energia: “Para aumento abusivo cabe ressarcimento” diz Azambuja

19 Mai 2007 - 09h05
Azambuja sugere acionar ANEEL para cobrar explicações sobre aumento abusivo na tarifa de energia e fala ainda em buscar ressarcimento para os consumidores
 
Frente o pôlemico aumento abusivo cobrado por parte da Enersul nas contas de energia elétrica, a bancada do PSDB, segundo seu líder, deputado estadual Reinaldo Azambuja, posicionou-se de forma a apoiar a decisão da Casa, buscar explicações e possível ressarcimento aos consumidores.
 
Na possibilidade da criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) Reinaldo observou que irá averiguar o descumprimento por parte da Enersul quanto a resolução de número 477 da ANEEL, que fixou em 3,58% e 2,46% as taxas para aumento das tarifas de energia elétrica no Estado. “Vimos que existe um descumprimento desta resolução e o Poder Legislativo que participou diretamente das negociações buscando diminuir o máximo o aumento que já estava previsto, tem que tomar uma atitude em defesa do consumidor que está sendo lesado com esta cobrança acima do acordado” completou.
 
Buscando defender os direitos do consumidor Azambuja disse que: “Podemos falar sim em ressarcimento por que se a empresa descumpriu uma resolução - e é isso que nós vamos averiguar – é obvio que aqueles que foram prejudicados têm de ser ressarcidos... vamos questionar a ANEEL, que é responsável por fiscalizar as concessionárias, e buscar que ela faça cumprir aquela resolução que estabeleceu os valores do aumento que não são esses valores que estão lançados na conta dos consumidores de Mato Grosso do Sul”.
 
Azambuja cogitou ainda a possibilidade de acionar a Aneel diretamente para cobrar as explicações: “Cabe a ANEEL fiscalizar a prestação de seus serviços e a aplicação das resoluções acertadas” finalizou o deputado que diz fazer questão de acompanhar de perto cada uma das ações que irão buscar soluções para este problema.
 
 
 
Fátima News
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga
CAMPO BELO RESORT - DIA DOS NAMORADOS
Dia dos Namorados com programação especial e romântica no Campo Belo Resort, faça sua reserva
TRAGEDIA NA RODOVIA
Estudante morre e dez ficam feridos em acidente com ônibus de universitário
DICAS - TECNOLOGIA
Como usar o Whatsapp para impulsionar os negócios
FURIA ASSASSINA
Homem invade igreja e mata três após esfaquear ex-namorada
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Os lugares mais belos do Rio Sucuri em Bonito Mato Grosso do Sul!
FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa