Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Energia: “Para aumento abusivo cabe ressarcimento” diz Azambuja

19 Mai 2007 - 09h05
Azambuja sugere acionar ANEEL para cobrar explicações sobre aumento abusivo na tarifa de energia e fala ainda em buscar ressarcimento para os consumidores
 
Frente o pôlemico aumento abusivo cobrado por parte da Enersul nas contas de energia elétrica, a bancada do PSDB, segundo seu líder, deputado estadual Reinaldo Azambuja, posicionou-se de forma a apoiar a decisão da Casa, buscar explicações e possível ressarcimento aos consumidores.
 
Na possibilidade da criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) Reinaldo observou que irá averiguar o descumprimento por parte da Enersul quanto a resolução de número 477 da ANEEL, que fixou em 3,58% e 2,46% as taxas para aumento das tarifas de energia elétrica no Estado. “Vimos que existe um descumprimento desta resolução e o Poder Legislativo que participou diretamente das negociações buscando diminuir o máximo o aumento que já estava previsto, tem que tomar uma atitude em defesa do consumidor que está sendo lesado com esta cobrança acima do acordado” completou.
 
Buscando defender os direitos do consumidor Azambuja disse que: “Podemos falar sim em ressarcimento por que se a empresa descumpriu uma resolução - e é isso que nós vamos averiguar – é obvio que aqueles que foram prejudicados têm de ser ressarcidos... vamos questionar a ANEEL, que é responsável por fiscalizar as concessionárias, e buscar que ela faça cumprir aquela resolução que estabeleceu os valores do aumento que não são esses valores que estão lançados na conta dos consumidores de Mato Grosso do Sul”.
 
Azambuja cogitou ainda a possibilidade de acionar a Aneel diretamente para cobrar as explicações: “Cabe a ANEEL fiscalizar a prestação de seus serviços e a aplicação das resoluções acertadas” finalizou o deputado que diz fazer questão de acompanhar de perto cada uma das ações que irão buscar soluções para este problema.
 
 
 
Fátima News
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS