Menu
SADER_FULL
terça, 13 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Energia: “Para aumento abusivo cabe ressarcimento” diz Azambuja

19 Mai 2007 - 09h05
Azambuja sugere acionar ANEEL para cobrar explicações sobre aumento abusivo na tarifa de energia e fala ainda em buscar ressarcimento para os consumidores
 
Frente o pôlemico aumento abusivo cobrado por parte da Enersul nas contas de energia elétrica, a bancada do PSDB, segundo seu líder, deputado estadual Reinaldo Azambuja, posicionou-se de forma a apoiar a decisão da Casa, buscar explicações e possível ressarcimento aos consumidores.
 
Na possibilidade da criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) Reinaldo observou que irá averiguar o descumprimento por parte da Enersul quanto a resolução de número 477 da ANEEL, que fixou em 3,58% e 2,46% as taxas para aumento das tarifas de energia elétrica no Estado. “Vimos que existe um descumprimento desta resolução e o Poder Legislativo que participou diretamente das negociações buscando diminuir o máximo o aumento que já estava previsto, tem que tomar uma atitude em defesa do consumidor que está sendo lesado com esta cobrança acima do acordado” completou.
 
Buscando defender os direitos do consumidor Azambuja disse que: “Podemos falar sim em ressarcimento por que se a empresa descumpriu uma resolução - e é isso que nós vamos averiguar – é obvio que aqueles que foram prejudicados têm de ser ressarcidos... vamos questionar a ANEEL, que é responsável por fiscalizar as concessionárias, e buscar que ela faça cumprir aquela resolução que estabeleceu os valores do aumento que não são esses valores que estão lançados na conta dos consumidores de Mato Grosso do Sul”.
 
Azambuja cogitou ainda a possibilidade de acionar a Aneel diretamente para cobrar as explicações: “Cabe a ANEEL fiscalizar a prestação de seus serviços e a aplicação das resoluções acertadas” finalizou o deputado que diz fazer questão de acompanhar de perto cada uma das ações que irão buscar soluções para este problema.
 
 
 
Fátima News
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP
ULTIMO CAPITULO
Globo exibe último capítulo de Segundo Sol e assunto bomba