SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Janeiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
17 de Setembro de 2013 17h00

Energia do MS ganha mercado dentro do próprio Estado

Empresa presta serviço de distribuição em 74 dos 79 municípios de MS

Assessoria
DivulgaçãoDivulgação

A oportunidade vem pela nova política que a Enersul está adotando para a compra de energia. A Empresa, que presta serviço de distribuição em 74 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, promove nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, o primeiro leilão que vai aumentar seus contratos de compra de energia  a partir de gerações localizadas no Estado. Pelas normas que regem o setor elétrico, uma Concessionária pode adquirir das usinas geradoras que estão conectadas em sua rede o equivalente a 10% do montante da energia que ela necessita para atender o seu mercado.

Em lugar de procurarem, por exemplo, clientes livres, como fazem hoje, para vender esta energia ou ainda liquidarem na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica-CCEE, ficando sujeitas à flutuação de preços, a partir de agora, elas terão a garantia da destinação dessa produção e calendário de faturamento em função dos contratos. 

São fatores que fortalecem o setor e criam perspectiva de crescimento do negócio e, consequentemente, mais oportunidades de trabalho.  Pelos dados da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul -BIOSUL, este setor chega a gerar na época de safra quase 30 mil empregos.

Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 27 unidades de geração. Desse total, 16 são fontes hidrelétricas e 11 termoelétricas que, em sua maioria, produzem energia a partir da queima do bagaço da cana de açúcar, são as chamadas usinas de biomassa.

O leilão para compra de energia das geradoras conectadas ao sistema da Enersul será realizado no auditório da sede Distribuidora, em Campo Grande, a partir das 13 horas.

Comentários
Veja Também
LOJA_02
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
LISTINHA_ONLINE
Últimas Notícias
  
LISTINHA_ONLINE
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.