MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Dezembro de 2017
SADER_FULL
DELPHOS_FULL
3 de Dezembro de 2004 08h27

Encontro quer garantir sanidade dos rebanhos do Estado

Unir forças para garantir a saúde dos rebanhos de Mato Grosso do Sul e de outros estados brasileiros. Este foi o assunto discutido hoje entre os representantes da comissão permanente de agricultura do Codesul que participam de um encontro, em Campo Grande.

 

Mais da metade da carne suína e da carne de frango produzidas no país saem da região sul. Da carne bovina exportada pelo Brasil, 47% sai de Mato Grosso do Sul. Em valores os quatro estados movimentam somente na produção de carne mais de R$ 12 bilhões. Juntos eles buscam o caminho pra ter maior produtividade com animais cada vez mais saudáveis.

 

Uma das propostas é alargar as fronteiras e divisas. Unir forças pra garantir a sanidade dos animais e conquistar mercado

 

O Rio Grande do Sul já alargou a fronteira com o Uruguai. Os dois países se uniram pra garantir a sanidade dos rebanhos.

 

Na reunião do conselho para o desenvolvimento e integração sul, representantes das secretarias de Agricultura e Produção dos estados deram o primeiro passo para a unificação das barreiras sanitárias.

 

A exemplo de Santa Catarina que tem 43 barreiras fixas, a proposta é que os técnicos dos estados ligados ao Codesul, trabalhem juntos.

 

O encontro dos representantes do Codesul em Campo Grande termina amanhã. Outro assunto ainda a ser discutido é a produção de soja.
 
TV Morena
Comentários
Veja Também
LOJA_02
ÓTICA_DOURADOS
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.