Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Encontro discute o desenvolvimento da pecuária de MS

26 Mar 2007 - 09h49
A Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) promove, nesta terça-feira (27), o 1º Encontro para Desenvolvimento da Pecuária do Mato Grosso do Sul. O evento, que tem início às 8h15, conta com a parceira da Associação de Criadores e Pesquisadores (ANCP), Centro Tecnológico de Avaliação Genética (CTAG) e Sersia Brasil.

O encontro tem o objetivo de abrir espaço para a reflexão de proposições voltadas à aplicação de novas tecnologias em benefício do melhoramento genético, promovendo a discussão entre técnicos, criadores e estudantes sobre a parceria entre as instituições organizadoras e os diversos segmentos da pecuária nacional.

Programação: A abertura será realizada pelo reitor da UNIDERP, Pedro Chaves dos Santos Filho. Às 8h30, o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UNIDERP, Raysildo Barbosa Lôbo, profere a palestra As tecnologias da ANCP para o melhoramento genético animal. Às 9h30, o zootecnista Adriano Rubino aborda o tema Identificação de touros melhorados para uso na Inseminação Artificial (IA) e, em seguida, também fala sobre Programas para desenvolvimento da pecuária do MS – Parceria UNIDERP & Sersia Brasil & ANCP. A partir das 11h15, acontece a palestra Uso da Biotecnologia para o Desenvolvimento da Pecuária do Mato Grosso do Sul - Centro Biotecnológico da UNIDERP (CBU), com a bióloga Juliana Georges. Às 12h, a secretária de Produção e Turismo de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, ministra palestra sobre A parceria entre a Universidade e o Governo para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul. O encerramento do evento está marcado para as 12h45.

O Encontro acontece no auditório do bloco III, no campus I da UNIDERP (Rua Ceará, 333). A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (67) 3348-8009.
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL 2018
Uma previsão do que esperar do ano profissional do Neymar em 2018
BBB 18
Ex-BBB Wagner faz tatuagem de rosa amarela em homenagem a Gleici. Veja!
Novela Global
'O Outro Lado do Paraíso': Gael depõe contra a mãe, Sophia, em julgamento
O Apocalipse
Oziel (Castrinho) fica abalado ao ouvir as Duas Testemunhas do Apocalipse
Em cima da hora
Policiais impedem estupro de garota, veja o vídeo
Natalidade
Bebê “apressadinho” nasce dentro de carro com ajuda de agentes
Novinha
Carlos Alberto da "Praça é Nossa" vai se casar em junho com nutricionista 44 anos mais jovem
LOTERIAS NO BRASIL
Você conhece as loterias do Brasil?
Novela
Com ciúme, Neymar lamenta volta de par romântico de Bruna Marquezine à novela das sete
Famosidades
Michel Teló cancela gravação de programa depois de passar mal