Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Encontro discute o desenvolvimento da pecuária de MS

26 Mar 2007 - 09h49
A Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) promove, nesta terça-feira (27), o 1º Encontro para Desenvolvimento da Pecuária do Mato Grosso do Sul. O evento, que tem início às 8h15, conta com a parceira da Associação de Criadores e Pesquisadores (ANCP), Centro Tecnológico de Avaliação Genética (CTAG) e Sersia Brasil.

O encontro tem o objetivo de abrir espaço para a reflexão de proposições voltadas à aplicação de novas tecnologias em benefício do melhoramento genético, promovendo a discussão entre técnicos, criadores e estudantes sobre a parceria entre as instituições organizadoras e os diversos segmentos da pecuária nacional.

Programação: A abertura será realizada pelo reitor da UNIDERP, Pedro Chaves dos Santos Filho. Às 8h30, o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UNIDERP, Raysildo Barbosa Lôbo, profere a palestra As tecnologias da ANCP para o melhoramento genético animal. Às 9h30, o zootecnista Adriano Rubino aborda o tema Identificação de touros melhorados para uso na Inseminação Artificial (IA) e, em seguida, também fala sobre Programas para desenvolvimento da pecuária do MS – Parceria UNIDERP & Sersia Brasil & ANCP. A partir das 11h15, acontece a palestra Uso da Biotecnologia para o Desenvolvimento da Pecuária do Mato Grosso do Sul - Centro Biotecnológico da UNIDERP (CBU), com a bióloga Juliana Georges. Às 12h, a secretária de Produção e Turismo de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, ministra palestra sobre A parceria entre a Universidade e o Governo para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul. O encerramento do evento está marcado para as 12h45.

O Encontro acontece no auditório do bloco III, no campus I da UNIDERP (Rua Ceará, 333). A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (67) 3348-8009.
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes