Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 20 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Encontro discute o desenvolvimento da pecuária de MS

26 Mar 2007 - 09h49
A Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) promove, nesta terça-feira (27), o 1º Encontro para Desenvolvimento da Pecuária do Mato Grosso do Sul. O evento, que tem início às 8h15, conta com a parceira da Associação de Criadores e Pesquisadores (ANCP), Centro Tecnológico de Avaliação Genética (CTAG) e Sersia Brasil.

O encontro tem o objetivo de abrir espaço para a reflexão de proposições voltadas à aplicação de novas tecnologias em benefício do melhoramento genético, promovendo a discussão entre técnicos, criadores e estudantes sobre a parceria entre as instituições organizadoras e os diversos segmentos da pecuária nacional.

Programação: A abertura será realizada pelo reitor da UNIDERP, Pedro Chaves dos Santos Filho. Às 8h30, o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UNIDERP, Raysildo Barbosa Lôbo, profere a palestra As tecnologias da ANCP para o melhoramento genético animal. Às 9h30, o zootecnista Adriano Rubino aborda o tema Identificação de touros melhorados para uso na Inseminação Artificial (IA) e, em seguida, também fala sobre Programas para desenvolvimento da pecuária do MS – Parceria UNIDERP & Sersia Brasil & ANCP. A partir das 11h15, acontece a palestra Uso da Biotecnologia para o Desenvolvimento da Pecuária do Mato Grosso do Sul - Centro Biotecnológico da UNIDERP (CBU), com a bióloga Juliana Georges. Às 12h, a secretária de Produção e Turismo de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, ministra palestra sobre A parceria entre a Universidade e o Governo para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul. O encerramento do evento está marcado para as 12h45.

O Encontro acontece no auditório do bloco III, no campus I da UNIDERP (Rua Ceará, 333). A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (67) 3348-8009.
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)