Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 19 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Encontro de Ponta Porã confirma Gilda suplente de Dagoberto

24 Mai 2010 - 14h37Por Fátima News com Assessoria

Encerrado sábado, o 4º encontro regional do PT em Ponta Porã,  confirmou a pré-candidatura da ex-primeira-dama Gilda dos Santos para suplente de senadora, na chapa do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

O evento, iniciado na sexta-feira, reuniu lideranças de outros partidos fora do arco de aliança, de empresários, sindicalistas e de simpatizantes, em uma manifestação da força da chapa da oposição, que tem Zeca do PT para governador, Delcídio do Amaral e Dagoberto ao Senado.

Participaram da abertura do encontro na noite de sexta-feira, na Câmara de Ponta Porã, cerca de 400 pessoas.

 Os dois deputados federais pelo PT, Vander Loubet e Antônio Carlos Biffi, deputados estaduais Amarildo Cruz e Pedro Kemp e o presidente regional do PT, Marcus Garcia, também prestigiaram do encontro, que reuniu lideranças de todos os municípios da região de fronteira e do Sul do Estado.

Delcídio disse que a decisão de indicar Gilda como suplente “oxigena” o partido, lembrando a importância desta eleição, pelo leque de opções e as novidades que o PT e os aliados oferecem ao eleitor.

O senador observou que este ano o eleitor poderá votar em dois senadores e que a aliança PT-PDT já tem os pré–candidatos, referindo-se ao seu nome e ao de Dagoberto.

"Em nível nacional, pela primeira vez, vamos eleger uma mulher como presidente do Brasil, a companheira Dilma Rousseff, que representa a continuidade do desenvolvimento como responsabilidade social do nosso país, por isso acredito que o PT de Mato Grosso do Sul não poderia escolher melhor o nome da suplência do nosso grande aliado Dagoberto, pois a professora Gilda é a cara do PT, uma grande mulher, tem história, militância e é uma lutadora diária na defesa das nossas bandeiras.”

O senador petista disse não ter dúvida da vitória do PT nestas eleições. “Com o Zeca, nós vamos ganhar as eleições”. E desafiou o atual governador, André Puccinelli (PMDB), a comparar sua gestão com qualquer período do governo Zeca, que se estendeu por oito anos.

“Qualquer um dos quatro anos que comparar é muito superior. Esta será nossa estratégia. Os primeiros quatro anos do governo Zeca foram de um desafio criativo. Pagar salários atrasados, aumentar a arrecadação, reformar escolas, hospitais, postos de saúde, tirar o estado do atoleiro.”

Analisando a conjuntura política, Delcídio conclui que o resultado do pleito deste ano terá reflexo direto em 2012, quando estarão em disputa as prefeituras de todo o Estado, e o PT e os partidos aliados se organizam para ampliar espaços.

O senador foi além, afirmou que a vitória de Zeca consolida um projeto para 2014. Neste ano estará em jogo, novamente, o governo do Estado. “E o papai aqui espera sucedê-lo”, disse Delcídio para Zeca.

Em discurso, Gilda disse que a luta por um estado melhor depende da força e da união da militância do PT e dos que acreditam nesse projeto.

“Me sinto extremamente lisonjeada de poder representar o meu partido, o meu PT que eu tanto amo, nesse projeto junto com o nosso grande aliado e companheiro Dagoberto, portanto eu tenho só que agradecer à confiança que os militantes do PT estão me dando neste momento”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura