Menu
SADER_FULL
quarta, 12 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Encerram amanhã as inscrições para técnico de segurança em Deodápolis

4 Ago 2010 - 08h38Por MS Cidades

 
O Senai está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Unificado de Inverno para o preenchimento de 660 vagas em 9 cursos de educação profissional técnica de nível médio distribuídos por oito cidades do Estado.

 


Os interessados têm até o dia 5 de agosto para se inscrever ao custo de R$ 30,00 nas agências dos Correios ou ainda por meio da Internet pelo endereço eletrônico www.fiems.org.br até as 14 horas do mesmo dia.

 


A Unidade do Senai de Deodápolis está com inscrições abertas para o Curso de Técnico de Segurança no Trabalho e terá apenas (30 vagas). As inscrições encerram na próxima quinta-feira dia 05 de agosto, maiores informações podem ser obtidas pela AFP - Senai - Deodápolis (67) 3448-2491 ou no endereço eletrônico www.fiems.org.br  não perca tempo faça já a sua inscrição e fique apto ao mercado de trabalho.

 


Provas

 


As provas serão aplicadas no dia 22 de agosto com início às 8 horas nas unidades da entidade em Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde e Três Lagoas. “O gabarito será divulgado dia 23 de agosto e a relação dos aprovados serão divulgados no dia 2 de setembro.

 


Aprovados

 


Os aprovados em primeira chamada do Processo Seletivo poderão efetuar as matrículas de 9 a 13 de setembro nas unidades do Senai onde fica o curso escolhido no horário das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas ou das 19h30 às 22 horas. Para os aprovados em segunda chamada, as matrículas podem ser feitas dias 16 e 17 de setembro, também nos mesmos horários, sendo que as aulas terão início no dia 20 de setembro de 2010.

 


Distribuição dos cursos

 


Na Capital, os cursos disponíveis são de alimentos (35 vagas), automação industrial (35 vagas), manutenção automotiva (35 vagas), mecânica (35 vagas), segurança do trabalho (35 vagas) e vestuário (30 vagas). Já em Corumbá os cursos disponíveis são mecânica (35 vagas), química (35 vagas) e segurança do trabalho (35 vagas), enquanto em Deodápolis será apenas o curso de segurança do trabalho (30 vagas) e em Dourados estão disponíveis os cursos de açúcar e álcool (30 vagas), mecânico (30 vagas), segurança do trabalho (30 vagas) e vestuário (30 vagas).

 


Na cidade de Naviraí são oferecidos os cursos de mecânica (30 vagas) e segurança do trabalho (30 vagas) e, em Nova Andradina, tem o curso de mecânica (30 vagas). Para Rio Verde, tem apenas o curso de técnico de edificações (40 vagas) e, em Três Lagoas, terão os cursos de edificações (35 vagas) e vestuário (35 vagas). “A qualificação profissional é o diferencial que abre as portas para uma vida com mais qualidade e produtividade.

 


Unidade em Deodápolis

 


O Senai em Deodápolis está atuando desde o ano de 2007 e em maio de 2008 graças o apoio do prefeitura através do prefeito Manezinho foi inaugurada um espaço amplo com todo o conforto para os alunos e professores da unidade. E desde então a prefeitura tem uma parceria com o Senai que além de oferecer o local também ajuda com a segurança do local com guardas e material de limpeza e higiene. A Unidade também conta com parceria das usinas da região.

 


A Agência de Formação Profissional do SENAI em Deodápolis está instalada no município a mais de Dois anos, e já se formaram centenas de anos desde a sua implantação, suprindo desta forma a demanda das indústrias por mão-de-obra qualificada na região.

 


O prefeito Manoel Martins destaca “que esta satisfeito com a parceria do Senai e salienta que os cursos técnicos profissionalizantes oferecidos pela agência consideram mais importantes que muitos cursos superiores, e todo esforço desprendido nessa unidade do Senai pelos alunos estão sendo  compensados na forma de aprendizado e conquista de um emprego e de um espaço decente na sociedade pois o aluno já sai com o diploma de Técnico, com a prática do dia-a-dia e às vezes até com o emprego garantido nas usinas da região” finalizou o prefeito. Hoje Deodápolis exporta conhecimentos para vários municípios e até para países estrangeiros que foi o caso dos angolanos que vieram se qualificar no SENAI e na Usina ETH Bioenergia.

 


Hoje o Senai está oferecendo os seguintes cursos:


Assistente Administrativo Industrial


Operador Industrial


Técnico de Açúcar e Álcool e o curso de qualificação de Pedreiro.


Em breve estará também oferecendo o curso de mecânica automotiva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede
DICA DO DIA
Como obter uma autorização de residência no Brasil
CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel