Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 17 de agosto de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Empresários se organizam para formação de rede do petróleo e gás em MS

12 Set 2013 - 15h49

Um grupo de 30 proprietários de micro e pequenas empresas de Três Lagoas, junto com a Petrobras, o Sebrae, a Prefeitura Municipal e entidades como o Sest Senat e Sistema Fiems participam até esta quinta-feira (12), das 18h30 às 22h30, da 1ª Oficina de Mapeamento de Redes.

Conduzem os trabalhos os consultores do Sebrae no Paraná e membros do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), Gastão Octavio da Luz e Rosimery Oliveira,especialistas em diagnóstico sistêmico e planejamento estratégico participativo; com experiência no acompanhamento de outras redes pelo País.

“No primeiro momento, eles explicam como funciona uma Rede Petro, coletam informações sobre o perfil das empresas e entidades evolvidas, e em algumas semanas retornam para apresentar planejamento estratégico completo da rede, ou seja, como serão a atuação de cada um”, explica o técnico do Sebrae no MS, Luiz Fernando Nunes.

A ação gratuita integra do Convênio Petrobras Sebrae, através do projeto Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Território de Influência da Unidade Fertilizantes Nitrogenados UFN-III e da Usina Termelétrica Luis Carlos Prestes, em Três Lagoas.

Experiência

Em julho, uma missão técnica do Sebrae/MS, com representantes da entidade de apoio às micro e pequenas empresas, sete empresários de Três Lagoas, além de representantes da Associação Comercial do município deu o primeiro passo para a implantação de uma Rede Petro no estado.

O grupo participou da 5ª edição da PetroBrasil, em  Mossoró/RN, evento com o objetivo de conhecer as ações realizadas pelo Convênio Petrobrás Sebrae em outros estados, assim como trabalho da Rede Petro, com o objetivo de implementar um modelo de organização desta cadeia produtiva no MS.

A rede

A Petro Brasil é um movimento de integração e articulação das Redes Petro existentes no Brasil, formada em 15 unidades federativas, que representam associações de empresas, de todos os portes, fornecedoras de bens e serviços para a cadeia produtiva de petróleo, gás natural e energia, bem como instituições e empresas-âncoras do setor.

A partir do convênio nacional entre Petrobras e Sebrae, as redes estaduais de cooperação empresarial tem o objetivo de aumentar a competitividade de empresas fornecedoras de bens e serviços da cadeia de petróleo e gás natural.

                                                                          

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIAMESAS
Mulher dá à luz gêmeas siamesas de 3,700KG as duas
ACIDENTE DE TRABALHO
Homem morre ao ser puxado por colheitadeira quando fazia limpeza
TENTATIVA DE HOMICIDIO
Cansada de apanhar mulher desfere golpes de faca em companheiro
POLICIAIS CORRUPTOS
PMs são denunciados por ligação com tráfico; bandidos fizeram foto em caveirão
NOVELA GLOBAL
Camilo descobre segredo de Chiclete e Vivi em 'A dona do pedaço'
LIBERADO
PIS/Pasep para nascidos em agosto já está liberado
ALUCIENÓGENO
Video: Vovó fica doidona ao provar acidentalmente maconha do neto
TARADO AGIU NA IGREJA
Homem é preso após abusar de criança de 4 anos dentro de igreja
CRUELDADE
Adolescente que estava desaparecido foi brutalmente assassinado e queimado
TRAGÉDIA ABSURDA
Homem mata mulher e filha de 11 anos e se mata por não aceitar fim da relacionamento