SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de Janeiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
12 de Setembro de 2013 15h49

Empresários se organizam para formação de rede do petróleo e gás em MS

Um grupo de 30 proprietários de micro e pequenas empresas de Três Lagoas, junto com a Petrobras, o Sebrae, a Prefeitura Municipal e entidades como o Sest Senat e Sistema Fiems participam até esta quinta-feira (12), das 18h30 às 22h30, da 1ª Oficina de Mapeamento de Redes.

Conduzem os trabalhos os consultores do Sebrae no Paraná e membros do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), Gastão Octavio da Luz e Rosimery Oliveira,especialistas em diagnóstico sistêmico e planejamento estratégico participativo; com experiência no acompanhamento de outras redes pelo País.

“No primeiro momento, eles explicam como funciona uma Rede Petro, coletam informações sobre o perfil das empresas e entidades evolvidas, e em algumas semanas retornam para apresentar planejamento estratégico completo da rede, ou seja, como serão a atuação de cada um”, explica o técnico do Sebrae no MS, Luiz Fernando Nunes.

A ação gratuita integra do Convênio Petrobras Sebrae, através do projeto Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Território de Influência da Unidade Fertilizantes Nitrogenados UFN-III e da Usina Termelétrica Luis Carlos Prestes, em Três Lagoas.

Experiência

Em julho, uma missão técnica do Sebrae/MS, com representantes da entidade de apoio às micro e pequenas empresas, sete empresários de Três Lagoas, além de representantes da Associação Comercial do município deu o primeiro passo para a implantação de uma Rede Petro no estado.

O grupo participou da 5ª edição da PetroBrasil, em  Mossoró/RN, evento com o objetivo de conhecer as ações realizadas pelo Convênio Petrobrás Sebrae em outros estados, assim como trabalho da Rede Petro, com o objetivo de implementar um modelo de organização desta cadeia produtiva no MS.

A rede

A Petro Brasil é um movimento de integração e articulação das Redes Petro existentes no Brasil, formada em 15 unidades federativas, que representam associações de empresas, de todos os portes, fornecedoras de bens e serviços para a cadeia produtiva de petróleo, gás natural e energia, bem como instituições e empresas-âncoras do setor.

A partir do convênio nacional entre Petrobras e Sebrae, as redes estaduais de cooperação empresarial tem o objetivo de aumentar a competitividade de empresas fornecedoras de bens e serviços da cadeia de petróleo e gás natural.

                                                                          

Comentários
Veja Também
SADER_LATERAL
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Últimas Notícias
  
LOJA_02
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.