Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Empresários se organizam para formação de rede do petróleo e gás em MS

12 Set 2013 - 15h49

Um grupo de 30 proprietários de micro e pequenas empresas de Três Lagoas, junto com a Petrobras, o Sebrae, a Prefeitura Municipal e entidades como o Sest Senat e Sistema Fiems participam até esta quinta-feira (12), das 18h30 às 22h30, da 1ª Oficina de Mapeamento de Redes.

Conduzem os trabalhos os consultores do Sebrae no Paraná e membros do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), Gastão Octavio da Luz e Rosimery Oliveira,especialistas em diagnóstico sistêmico e planejamento estratégico participativo; com experiência no acompanhamento de outras redes pelo País.

“No primeiro momento, eles explicam como funciona uma Rede Petro, coletam informações sobre o perfil das empresas e entidades evolvidas, e em algumas semanas retornam para apresentar planejamento estratégico completo da rede, ou seja, como serão a atuação de cada um”, explica o técnico do Sebrae no MS, Luiz Fernando Nunes.

A ação gratuita integra do Convênio Petrobras Sebrae, através do projeto Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Território de Influência da Unidade Fertilizantes Nitrogenados UFN-III e da Usina Termelétrica Luis Carlos Prestes, em Três Lagoas.

Experiência

Em julho, uma missão técnica do Sebrae/MS, com representantes da entidade de apoio às micro e pequenas empresas, sete empresários de Três Lagoas, além de representantes da Associação Comercial do município deu o primeiro passo para a implantação de uma Rede Petro no estado.

O grupo participou da 5ª edição da PetroBrasil, em  Mossoró/RN, evento com o objetivo de conhecer as ações realizadas pelo Convênio Petrobrás Sebrae em outros estados, assim como trabalho da Rede Petro, com o objetivo de implementar um modelo de organização desta cadeia produtiva no MS.

A rede

A Petro Brasil é um movimento de integração e articulação das Redes Petro existentes no Brasil, formada em 15 unidades federativas, que representam associações de empresas, de todos os portes, fornecedoras de bens e serviços para a cadeia produtiva de petróleo, gás natural e energia, bem como instituições e empresas-âncoras do setor.

A partir do convênio nacional entre Petrobras e Sebrae, as redes estaduais de cooperação empresarial tem o objetivo de aumentar a competitividade de empresas fornecedoras de bens e serviços da cadeia de petróleo e gás natural.

                                                                          

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem atira em esposa e se mata com granada
SUPERAÇÃO
Pedreiro cadeirante enfrenta difilculdades e sustenta a família trabalhando em obras
GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'