Menu
SADER_FULL
segunda, 15 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Empresários pedem apoio de Geraldo Resende

4 Set 2010 - 10h06Por Fátima News com assessoria

Empresários pedem apoio de Geraldo Resende

 

 

 

Entre outras reivindicações, comerciantes querem criação de alíquota de ICMS diferenciada para municípios situados na região de fronteira

 

 

 

Comerciantes e empresários dos mais variados segmentos econômicos dos municípios de Naviraí, Eldorado e Ponta Porã entregaram ao deputado federal Geraldo Resende (PMDB) documentos solicitando apoio na luta pela diminuição da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em diversas situações.

 

 

Ao receber as reivindicações, Geraldo Resende disse que vai propor estudos para analisar a viabilidade técnica dos pedidos. “Sempre estive ao lado dos setores produtivos, pois considero que são eles os principais responsáveis pela geração de emprego e renda e vou continuar atento às suas principais demandas”, salientou.

 

 

Em Eldorado, Geraldo Resende e o governador André Puccinelli receberam documento assinado pela diretoria da Associação Comercial e Empresarial. A Associação relatou as dificuldades dos setores de comércio e prestação serviços que estariam, segundo a entidade, enfrentando concorrência desleal dos comerciantes do Paraná, devido à diferença de alíquota de ICMS entre os dois Estados.

 

 

“Esta situação está causando a migração de recursos financeiros para as cidades de fronteira, do Paraná e do país vizinho, o Paraguai”, reclama o presidente da Associação Comercial de Eldorado, André Cristiano Souza.

 

 

No documento os empresários reivindicam a diminuição do diferencial de alíquota de ICMS entre os Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul; redução da pauta do imposto garantido, com revisão da tabela de base de cálculo do ICMS usada pelo Estado; criação da alíquota ICMS diferenciada para os municípios situados na região da fronteira com o Paraguai;  incentivo à reabertura das instalações de frigorífico de bovinos de Eldorado; incentivo fiscal ou algum tipo de subsídio para os pequenos empreendimentos para adequação ao sistema ECF/TEF; e apoio, junto ao Governo Federal, para  ampliação da pista de rolamento, com criação da terceira faixa e acostamento na BR-163 entre Eldorado e Mundo Novo e entre Mundo Novo e a Ponte Airton Senna.

 

 

Naviraí

 

 

As mesmas dificuldades foram apontadas pelas lideranças empresariais e comerciais de Naviraí, na última quarta-feira (01/09). O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Acen), Antônio Alves de Lima (Toninho da Floraí), entregou a “Carta de Naviraí” a Geraldo Resende. Em dez tópicos a entidade sintetizou os problemas e apontou sugestões, pedindo que Geraldo encampe a luta do comércio varejista e do agronegócio local.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Pai é morto a marteladas pelo filho um dia antes de aniversário
NÃO QUER QUE ELE USE
Mãe apaga narguilé do filho adolescente e leva chinelada
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que está apaixonado de verdade por Maria da Paz em 'A dona do pedaço'
VAQUINHA VIRTUAL
Com dinheiro de vaquinha, morador de rua que ajudou idosa durante temporal no Rio compra casa
DURANTE MISSA
Padre Marcelo Rossi cai do altar após ser empurrado em missa
ASSASSINATO
Prefeito é morto a tiros por vereador após discussão
ATROPELAMENTO FATAL
Freira Franciscana coordenadora de catequese morre atropelada por carro
ASSASSINATO
Homem é morto na frente da filha de 11 anos por causa de dívida
MELHORES MOMENTOS
Santos vence e diminui diferença, Grêmio ganha de virada
CAMPO BELO RESORT - ATRAÇÕES DE JULHO
Circo Voar, tirolesa, arvorismo e diversos esportes radicais e muito mais no Campo Belo Resort