Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 23 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Empresários pedem apoio de Geraldo Resende

4 Set 2010 - 10h06Por Fátima News com assessoria

Empresários pedem apoio de Geraldo Resende

 

 

 

Entre outras reivindicações, comerciantes querem criação de alíquota de ICMS diferenciada para municípios situados na região de fronteira

 

 

 

Comerciantes e empresários dos mais variados segmentos econômicos dos municípios de Naviraí, Eldorado e Ponta Porã entregaram ao deputado federal Geraldo Resende (PMDB) documentos solicitando apoio na luta pela diminuição da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em diversas situações.

 

 

Ao receber as reivindicações, Geraldo Resende disse que vai propor estudos para analisar a viabilidade técnica dos pedidos. “Sempre estive ao lado dos setores produtivos, pois considero que são eles os principais responsáveis pela geração de emprego e renda e vou continuar atento às suas principais demandas”, salientou.

 

 

Em Eldorado, Geraldo Resende e o governador André Puccinelli receberam documento assinado pela diretoria da Associação Comercial e Empresarial. A Associação relatou as dificuldades dos setores de comércio e prestação serviços que estariam, segundo a entidade, enfrentando concorrência desleal dos comerciantes do Paraná, devido à diferença de alíquota de ICMS entre os dois Estados.

 

 

“Esta situação está causando a migração de recursos financeiros para as cidades de fronteira, do Paraná e do país vizinho, o Paraguai”, reclama o presidente da Associação Comercial de Eldorado, André Cristiano Souza.

 

 

No documento os empresários reivindicam a diminuição do diferencial de alíquota de ICMS entre os Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul; redução da pauta do imposto garantido, com revisão da tabela de base de cálculo do ICMS usada pelo Estado; criação da alíquota ICMS diferenciada para os municípios situados na região da fronteira com o Paraguai;  incentivo à reabertura das instalações de frigorífico de bovinos de Eldorado; incentivo fiscal ou algum tipo de subsídio para os pequenos empreendimentos para adequação ao sistema ECF/TEF; e apoio, junto ao Governo Federal, para  ampliação da pista de rolamento, com criação da terceira faixa e acostamento na BR-163 entre Eldorado e Mundo Novo e entre Mundo Novo e a Ponte Airton Senna.

 

 

Naviraí

 

 

As mesmas dificuldades foram apontadas pelas lideranças empresariais e comerciais de Naviraí, na última quarta-feira (01/09). O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Acen), Antônio Alves de Lima (Toninho da Floraí), entregou a “Carta de Naviraí” a Geraldo Resende. Em dez tópicos a entidade sintetizou os problemas e apontou sugestões, pedindo que Geraldo encampe a luta do comércio varejista e do agronegócio local.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico