Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Empresários pedem apoio de Geraldo Resende

4 Set 2010 - 10h06Por Fátima News com assessoria

Empresários pedem apoio de Geraldo Resende

 

 

 

Entre outras reivindicações, comerciantes querem criação de alíquota de ICMS diferenciada para municípios situados na região de fronteira

 

 

 

Comerciantes e empresários dos mais variados segmentos econômicos dos municípios de Naviraí, Eldorado e Ponta Porã entregaram ao deputado federal Geraldo Resende (PMDB) documentos solicitando apoio na luta pela diminuição da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em diversas situações.

 

 

Ao receber as reivindicações, Geraldo Resende disse que vai propor estudos para analisar a viabilidade técnica dos pedidos. “Sempre estive ao lado dos setores produtivos, pois considero que são eles os principais responsáveis pela geração de emprego e renda e vou continuar atento às suas principais demandas”, salientou.

 

 

Em Eldorado, Geraldo Resende e o governador André Puccinelli receberam documento assinado pela diretoria da Associação Comercial e Empresarial. A Associação relatou as dificuldades dos setores de comércio e prestação serviços que estariam, segundo a entidade, enfrentando concorrência desleal dos comerciantes do Paraná, devido à diferença de alíquota de ICMS entre os dois Estados.

 

 

“Esta situação está causando a migração de recursos financeiros para as cidades de fronteira, do Paraná e do país vizinho, o Paraguai”, reclama o presidente da Associação Comercial de Eldorado, André Cristiano Souza.

 

 

No documento os empresários reivindicam a diminuição do diferencial de alíquota de ICMS entre os Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul; redução da pauta do imposto garantido, com revisão da tabela de base de cálculo do ICMS usada pelo Estado; criação da alíquota ICMS diferenciada para os municípios situados na região da fronteira com o Paraguai;  incentivo à reabertura das instalações de frigorífico de bovinos de Eldorado; incentivo fiscal ou algum tipo de subsídio para os pequenos empreendimentos para adequação ao sistema ECF/TEF; e apoio, junto ao Governo Federal, para  ampliação da pista de rolamento, com criação da terceira faixa e acostamento na BR-163 entre Eldorado e Mundo Novo e entre Mundo Novo e a Ponte Airton Senna.

 

 

Naviraí

 

 

As mesmas dificuldades foram apontadas pelas lideranças empresariais e comerciais de Naviraí, na última quarta-feira (01/09). O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Acen), Antônio Alves de Lima (Toninho da Floraí), entregou a “Carta de Naviraí” a Geraldo Resende. Em dez tópicos a entidade sintetizou os problemas e apontou sugestões, pedindo que Geraldo encampe a luta do comércio varejista e do agronegócio local.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS