Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Empresárias contam suas histórias de sucesso em Café da Manhã

26 Jul 2007 - 14h46
O número de mulheres à frente dos negócios cresceu em grande velocidade nos últimos anos. De 2001 a 2006, só no Brasil, elas passaram de 4,7 milhões para 5,5 milhões, segundo dados do GEM - Global Entrepreneurship Monitor. Em Mato Grosso do Sul, considerando as 90.092 micro e pequenas empresas existentes, 31% são de proprietárias, de acordo com dados do RAIS/Ministério do Trabalho 2005.
“Esses resultados não seriam possíveis sem antes a construção de um trabalho com persistência, criatividade e talento, convertidos em ações empreendedoras”, diz Edy Ponzini, coordenadora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em Mato Grosso do Sul.
Com o intuito de incentivar o empreendedorismo feminino, a troca de experiências e estimular a participação das mulheres no Prêmio, o Sebrae/MS realiza o “Café da Manhã Prêmio Mulher de Negócios”, na terça-feira, dia 31 de julho, às 7h30, em Campo Grande. O evento tem parceria da BPW – Associação das Mulheres de Negócios.
O evento é aberto a empresárias e aquelas que sonham em abrir o próprio negócio a conhecer histórias de empreendimentos encabeçados por mulheres, que transformaram sonho em realidade a partir de determinação e esforço.
“Quisemos fazer diferente este ano, reuni-las num ambiente descontraído, oferecer café da manhã e sorteio de prêmios”, explica Edy.
A expectativa do encontro é atrair cerca de 60 mulheres para ouvir e compartilhar as histórias das empresárias Jandira Gorete Vieira, de Dourados; Marines Zatta (Nova Alvorada do Sul), Wania Alecrim (Corumbá), Márcia Lucas de Almeida (Rio Verde) e Isabel Duoring (Campo Grande). Essas cinco mulheres foram ganhadoras nas etapas estadual e nacional, nas edições de 2005 e 2006 do Prêmio.
"Conhecer essas trajetórias de superação incentiva outras mulheres a terem força e acreditarem no próprio trabalho", acredita a presidente da BPW – Campo Grande, Jussara Feltrin Moraes.
O café da Manhã será realizado no hall do Sebrae/MS, situado à Avenida Mato Grosso 1661. Presenças podem ser confirmadas pelo telefone: 0800-703-5511.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto, para proprietárias de micro e pequenas empresas. Para participar, basta acessar o site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br  e seguir o passo a passo da construção da história. São relatos desde a idéia para abertura da empresa, a atual situação e os ideais que se pretende alcançar.
 
A premiação vai desde cursos da Matriz de Soluções Educacionais do Sebrae, certificado, troféu, viagem a Brasília para participar da cerimônia de premiação, viagens de capacitação em território nacional e internacional. Em 2006 as vencedoras da etapa nacional foram para Portugal e neste ano para a Itália.
Promovido pelo Sebrae Nacional, em parceria com Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Brasil e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM.
 
 
Fátima News 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho