Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Empresárias contam suas histórias de sucesso em Café da Manhã

26 Jul 2007 - 14h46
O número de mulheres à frente dos negócios cresceu em grande velocidade nos últimos anos. De 2001 a 2006, só no Brasil, elas passaram de 4,7 milhões para 5,5 milhões, segundo dados do GEM - Global Entrepreneurship Monitor. Em Mato Grosso do Sul, considerando as 90.092 micro e pequenas empresas existentes, 31% são de proprietárias, de acordo com dados do RAIS/Ministério do Trabalho 2005.
“Esses resultados não seriam possíveis sem antes a construção de um trabalho com persistência, criatividade e talento, convertidos em ações empreendedoras”, diz Edy Ponzini, coordenadora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em Mato Grosso do Sul.
Com o intuito de incentivar o empreendedorismo feminino, a troca de experiências e estimular a participação das mulheres no Prêmio, o Sebrae/MS realiza o “Café da Manhã Prêmio Mulher de Negócios”, na terça-feira, dia 31 de julho, às 7h30, em Campo Grande. O evento tem parceria da BPW – Associação das Mulheres de Negócios.
O evento é aberto a empresárias e aquelas que sonham em abrir o próprio negócio a conhecer histórias de empreendimentos encabeçados por mulheres, que transformaram sonho em realidade a partir de determinação e esforço.
“Quisemos fazer diferente este ano, reuni-las num ambiente descontraído, oferecer café da manhã e sorteio de prêmios”, explica Edy.
A expectativa do encontro é atrair cerca de 60 mulheres para ouvir e compartilhar as histórias das empresárias Jandira Gorete Vieira, de Dourados; Marines Zatta (Nova Alvorada do Sul), Wania Alecrim (Corumbá), Márcia Lucas de Almeida (Rio Verde) e Isabel Duoring (Campo Grande). Essas cinco mulheres foram ganhadoras nas etapas estadual e nacional, nas edições de 2005 e 2006 do Prêmio.
"Conhecer essas trajetórias de superação incentiva outras mulheres a terem força e acreditarem no próprio trabalho", acredita a presidente da BPW – Campo Grande, Jussara Feltrin Moraes.
O café da Manhã será realizado no hall do Sebrae/MS, situado à Avenida Mato Grosso 1661. Presenças podem ser confirmadas pelo telefone: 0800-703-5511.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto, para proprietárias de micro e pequenas empresas. Para participar, basta acessar o site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br  e seguir o passo a passo da construção da história. São relatos desde a idéia para abertura da empresa, a atual situação e os ideais que se pretende alcançar.
 
A premiação vai desde cursos da Matriz de Soluções Educacionais do Sebrae, certificado, troféu, viagem a Brasília para participar da cerimônia de premiação, viagens de capacitação em território nacional e internacional. Em 2006 as vencedoras da etapa nacional foram para Portugal e neste ano para a Itália.
Promovido pelo Sebrae Nacional, em parceria com Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Brasil e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM.
 
 
Fátima News 
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS