Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Empresárias contam suas histórias de sucesso em Café da Manhã

26 Jul 2007 - 14h46
O número de mulheres à frente dos negócios cresceu em grande velocidade nos últimos anos. De 2001 a 2006, só no Brasil, elas passaram de 4,7 milhões para 5,5 milhões, segundo dados do GEM - Global Entrepreneurship Monitor. Em Mato Grosso do Sul, considerando as 90.092 micro e pequenas empresas existentes, 31% são de proprietárias, de acordo com dados do RAIS/Ministério do Trabalho 2005.
“Esses resultados não seriam possíveis sem antes a construção de um trabalho com persistência, criatividade e talento, convertidos em ações empreendedoras”, diz Edy Ponzini, coordenadora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em Mato Grosso do Sul.
Com o intuito de incentivar o empreendedorismo feminino, a troca de experiências e estimular a participação das mulheres no Prêmio, o Sebrae/MS realiza o “Café da Manhã Prêmio Mulher de Negócios”, na terça-feira, dia 31 de julho, às 7h30, em Campo Grande. O evento tem parceria da BPW – Associação das Mulheres de Negócios.
O evento é aberto a empresárias e aquelas que sonham em abrir o próprio negócio a conhecer histórias de empreendimentos encabeçados por mulheres, que transformaram sonho em realidade a partir de determinação e esforço.
“Quisemos fazer diferente este ano, reuni-las num ambiente descontraído, oferecer café da manhã e sorteio de prêmios”, explica Edy.
A expectativa do encontro é atrair cerca de 60 mulheres para ouvir e compartilhar as histórias das empresárias Jandira Gorete Vieira, de Dourados; Marines Zatta (Nova Alvorada do Sul), Wania Alecrim (Corumbá), Márcia Lucas de Almeida (Rio Verde) e Isabel Duoring (Campo Grande). Essas cinco mulheres foram ganhadoras nas etapas estadual e nacional, nas edições de 2005 e 2006 do Prêmio.
"Conhecer essas trajetórias de superação incentiva outras mulheres a terem força e acreditarem no próprio trabalho", acredita a presidente da BPW – Campo Grande, Jussara Feltrin Moraes.
O café da Manhã será realizado no hall do Sebrae/MS, situado à Avenida Mato Grosso 1661. Presenças podem ser confirmadas pelo telefone: 0800-703-5511.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto, para proprietárias de micro e pequenas empresas. Para participar, basta acessar o site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br  e seguir o passo a passo da construção da história. São relatos desde a idéia para abertura da empresa, a atual situação e os ideais que se pretende alcançar.
 
A premiação vai desde cursos da Matriz de Soluções Educacionais do Sebrae, certificado, troféu, viagem a Brasília para participar da cerimônia de premiação, viagens de capacitação em território nacional e internacional. Em 2006 as vencedoras da etapa nacional foram para Portugal e neste ano para a Itália.
Promovido pelo Sebrae Nacional, em parceria com Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Brasil e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM.
 
 
Fátima News 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Três pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-277
FATALIDADE
Jovem mulher morre ao levar choque usando o secador de cabelos
ABSURDO - BRASIL
Mulher mata o marido a facadas e leva pênis para a amante dentro de um copo
MORTE E COMOÇÃO
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região
FACULDADE
Irmãs estudantes de engenharia vendem doces nos trens do Rio para se sustentar
MUITA FUMAÇA
Crianças passam mal em incêndio que dura três dias
VICENTINENSE DE CORAÇÃO
Após 30 anos dividindo palco, Erika Figueiredo aposta no solo e lança clipe, ASSISTA
SIAMESAS
Mulher dá à luz gêmeas siamesas de 3,700KG as duas
ACIDENTE DE TRABALHO
Homem morre ao ser puxado por colheitadeira quando fazia limpeza