Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Empresa garante crianças carentes na escolinha do Santos em MS

20 Set 2010 - 13h35Por Fátima News com assessoria

Com objetivo de inserir crianças menos favorecidas na sociedade, por meio do esporte a Cigam IC Planejamento, unidade da Rede Cigam localizada no Mato Grosso do Sul, firmou parceria com a recém inaugurada Escolinha Meninos da Vila MS, escola de futebol oficial do Santos Futebol Clube, cuja matriz fica na Vila Belmiro, em Santos (SP). Pela parceria, a empresa especialista em Sistemas de Gestão Empresarial (ERP), patrocina a participação de crianças carentes nos treinos da Escolinha, além de implantar seu ERP Cigam para auxiliar na administração da entidade.
Ricardo Teixeira, diretor da Cigam IC Planejamento, conta que tudo começou durante a Feira do Empreendedor 2010, realizada em julho, em Campo Grande – MS, quando Carlos Nóbrega, diretor executivo da Meninos da Vila, visitou o estande da Cigam no evento e sugeriu a união. “Ficamos muito interessados na proposta, e prontamente fomos conhecer o projeto. Nos identificamos rapidamente com as idéias, e aproveitamos a possibilidade para enfim dar início ao primeiro projeto social da empresa, na região em que estamos inseridos”, diz.

Tecnologia destaca habilidades
Os meninos patrocinados pela Cigam participam das aulas na Escolinha do Santos em Mato Grosso do Sul, juntamente com os demais alunos, absorvendo noções de futebol, além de estarem se socializando e aprendendo um pouco mais de cidadania. A entidade também é contemplada com a parceria, já que tem sua gestão controlada pelo ERP Cigam, com a Tecnologia de Grupo TG, capaz de permitir a inclusão de novos campos e filtros. Com essa funcionalidade é possível controlar a série do aluno, tamanho do uniforme, se tem problemas de saúde e principalmente a posição que ocupa no campo seja como zagueiro, atacante, lateral, centro-avante, meio de campo. O sistema também fará a classificação do chute do atleta, identificando a habilidade no fundamento e registrando a potência do chute, com a perna esquerda ou direita.
Ricardo conclui destacando a importância de participar de um projeto como o Meninos da Vila, que incentiva crianças a praticarem uma atividade tão saudável como é o futebol, em seu tempo livre. “Para a Escolinha do Santos é indispensável identificar e desenvolver talentos em diferentes pontos do País e a Cigam apóia essa atitude, que além de socializar os pequenos esportistas, nutre neles o sonho de se tornarem os craques do futuro, criando excelentes expectativas de vida”, afirma.

Escolinha Meninos da Vila
O Santos Futebol Clube é uma das agremiações de maior tradição no cenário mundial. O futebol arte e o peso da camisa são suas características marcantes. Com a finalidade de transmitir as experiências construídas ao longo de sua história e formar novos atletas, além de explorar a força dessa marca, o Projeto das Escolas Oficiais de Futebol Meninos da Vila constitui uma rede de franquias totalmente integrada, que adota conceitos modernos e metodologia própria de ensino. O gerenciamento do projeto é sério, profissional, e valoriza o trabalho de cada integrante da equipe, não abdicando do papel social, que chega para formar e educar alunos contribuindo, assim, com a comunidade e com o futebol profissional do País. Conta com metodologia de aulas moderna, sob aspectos técnicos, didáticos e pedagógicos. Faz programas específicos para cada faixa etária e acompanhamento que garante o perfeito desenvolvimento dos alunos. O Projeto aplica conceitos do sistema de networking franchising, em que todas as escolas trabalham de maneira harmoniosa e integrada, utilizando-se de know-how adquirido pelo Santos FC, transferido de maneira eficiente e propiciando a parceria ideal da franqueadora com a a rede. (
http://www.meninosdavilams.com.br)

Rede Cigam
A Rede Cigam, nasceu no Rio Grande do Sul em 1986, hoje presente em todo País com 28 unidades em SP, MG, RJ, DF, BA, PR, SC, RS, MS, MT, PE e ES. Atende a mais de 2.000 clientes, está entre as 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil; é terceira empresa que melhor treina no País, e a primeira em respeito na área de Tecnologia da Informação (TI). A CIGAM está entre as maiores empresas de Software de Gestão Empresarial (ERP) do Brasil. O crescimento a este estágio está centrado em seu modelo de gestão, de formação profissional e a tecnologia de alta produtividade utilizada. A gestão estratégica é desenvolvida através de BSC e apoiada por ferramentas como CMMI, PMI (PMBOK), PGQP e ISO, modelo que permeia também o ERP que a empresa oferece ao mercado. A CIGAM foi pioneira na criação da Universidade Corporativa Cigam (UCC) em agosto de 2007. Com base em modelo sustentável para a formação profissional, especialização em gestão e nos produtos da empresa, a UCC virou modelo, por oportunizar o crescimento dos profissionais e contribuir com os clientes na formação de sua equipe e melhoria de sua produtividade. (
http://www.cigam.com.br)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho