Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 20 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Emprego industrial cai após 5 meses de alta, diz IBGE

14 Ago 2007 - 04h38

O emprego industrial caiu 0,1% em junho em comparação com maio, em um sinal de acomodação após cinco meses de alta, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, a ocupação na indústria havia subido 0,3%.

Nas demais comparações, no entanto, os resultados de junho foram positivos. Frente a junho do ano passado, houve alta de 2,1%; na comparação entre os primeiros trimestres do ano, a alta foi de2,2%; e o IBGE registrou elevação de 1,6% no acumulado do ano até junho.

O instituto considerou que a tendência de crescimento é observada no indicador acumulado nos últimos 12 meses, que prossegue em expansão desde outubro de 2006, passando de 0,8% em maio para 1,0% em junho, de acordo com comunicado.

Regiões

Na comparação com junho de 2006, todos os 14 locais pesquisados aumentaram o contingente de trabalhadores em junho deste ano. Os destaques foram São Paulo, onde o emprego industrial aumentou 2,9%, Minas Gerais, com crescimento de 2,1%, e região Norte e Centro-Oeste (elevação de 2,3%).

Setores

A expansão de ocupação em junho, ante junho do ano passado, também foi registrada em 11 dos 18 setores avaliados. No total do país, em termos setoriais, as elevações no emprego industrial em alimentos e bebidas (4,0%), máquinas e equipamentos (9,4%), produtos de metal (8,3%) e meios de transporte (6,6%) foram as que exerceram as principais influências positivas no resultado total de ocupação na indústria.

Pessoal ocupado

No primeiro semestre, o pessoal ocupado assalariado cresceu 1,6%. Em junho, a folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria variou 0,2% frente a maio e 4,6% ante o mesmo mês do ano passado.

Na comparação anual, a principal contribuição veio de São Paulo, por conta de produtos químicos, meios de transporte e metalurgia básica.

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)