Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Emprego industrial cai após 5 meses de alta, diz IBGE

14 Ago 2007 - 04h38

O emprego industrial caiu 0,1% em junho em comparação com maio, em um sinal de acomodação após cinco meses de alta, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, a ocupação na indústria havia subido 0,3%.

Nas demais comparações, no entanto, os resultados de junho foram positivos. Frente a junho do ano passado, houve alta de 2,1%; na comparação entre os primeiros trimestres do ano, a alta foi de2,2%; e o IBGE registrou elevação de 1,6% no acumulado do ano até junho.

O instituto considerou que a tendência de crescimento é observada no indicador acumulado nos últimos 12 meses, que prossegue em expansão desde outubro de 2006, passando de 0,8% em maio para 1,0% em junho, de acordo com comunicado.

Regiões

Na comparação com junho de 2006, todos os 14 locais pesquisados aumentaram o contingente de trabalhadores em junho deste ano. Os destaques foram São Paulo, onde o emprego industrial aumentou 2,9%, Minas Gerais, com crescimento de 2,1%, e região Norte e Centro-Oeste (elevação de 2,3%).

Setores

A expansão de ocupação em junho, ante junho do ano passado, também foi registrada em 11 dos 18 setores avaliados. No total do país, em termos setoriais, as elevações no emprego industrial em alimentos e bebidas (4,0%), máquinas e equipamentos (9,4%), produtos de metal (8,3%) e meios de transporte (6,6%) foram as que exerceram as principais influências positivas no resultado total de ocupação na indústria.

Pessoal ocupado

No primeiro semestre, o pessoal ocupado assalariado cresceu 1,6%. Em junho, a folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria variou 0,2% frente a maio e 4,6% ante o mesmo mês do ano passado.

Na comparação anual, a principal contribuição veio de São Paulo, por conta de produtos químicos, meios de transporte e metalurgia básica.

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos