Menu
SADER_FULL
quinta, 20 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Empregados em lotéricas e despachantes querem 20% de reajuste

1 Set 2010 - 06h39Por Fátima News

O SEAAC quer esse mesmo percentual para os empregados autônomos do comércio, em empresas de assessoramento, auditoria, perícias, informações, pesquisas e em empresas contábeis

 

 

 

Os empregados em agencias lotéricas, despachantes, representações comerciais, empresas contábeis, de assessoramento, perícias, informações e pesquisas de Mato Grosso do Sul querem 20% de reajuste salarial a partir de suas datas bases, que é 1º de novembro. Esse percentual foi aprovado em assembléia geral extraordinária realizada dia 27, pelo  sindicato que representa esses profissionais, o SEAAC – Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul, ex-Sintraconta/MS, que ampliou suas bases e mudou de sigla.

 

Estevão Rocha dos Santos, presidente da entidade, informou que essa melhoria salarial reivindicada será encaminhada às respectivas classes patronais para ser aprovada. “Os salários de nossos trabalhadores estão baixos e precisamos avançar agora, no fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2010/11, estabelecendo pisos e reajustes dignos do bom desempenho desses profissionais”, comentou o sindicalista.

 

O presidente o SEAAC explicou que a partir de agora esse sindicato é quem vai representar categorias como das agencias lotéricas, despachantes e de representações comerciais, que antes eram representadas pela Fetracom/MS. “Queremos agradecer a representação dessa federação que por 13 anos defendeu os direitos dos trabalhadores nessas três áreas. A partir de agora a responsabilidade passa a ser nossa e certamente iremos defender com unhas e dentes os direitos dos trabalhadores; melhores condições de vida, de trabalho e de salário”, comentou Estevão Rocha.

 

O sindicalista explicou que de acordo com a Carta Sindical expedida em favor do SEAAC, no dia 21 de junho de 2010 (publicada no Diário Oficial da União em 17/06/2010), esse sindicato é quem passa a representar os empregados em agencias lotéricas, despachantes e em representações comerciais. “Temos agora uma grande responsabilidade que lutar bastante para que eles também sejam bem representados”, comentou.

 

A assembléia geral extraordinária do SEAAC elegeu membros da diretoria para formar a comissão de negociação. Estevão Rocha dos Santos, Hélio Cosmo Rodrigues e Leandro William Priamo, integram essa comissão que breve sentará com as respectivas classes patronais para negociar aumento salarial e do piso das categorias hoje fixados em torno de R$ 610,00.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOB INVESTIGAÇÃO
Menina de um ano morre e IML aponta agressão física como causa da morte
CASO NEYMAR
Caso Neymar: Polícia francesa recupera imagens de hotel
MUNDO DA MÚSICA
Ludmilla posta foto de biquíni ao lado da namorada e faz declaração
JUSTICEIROS
Revoltados, moradores ateiam fogo em casa de bebê morto. Pai, mãe e avó estão presos
MILIONARIO
Apostador de Osasco-SP acerta dezenas e leva R$ 124 milhões da Mega-Sena
VIOLENCIA DOMESTICA
Jovem que agrediu a própria mãe por não poder ir a baile funk é presa
ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular