Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Empregados em lotéricas e despachantes querem 20% de reajuste

1 Set 2010 - 06h39Por Fátima News

O SEAAC quer esse mesmo percentual para os empregados autônomos do comércio, em empresas de assessoramento, auditoria, perícias, informações, pesquisas e em empresas contábeis

 

 

 

Os empregados em agencias lotéricas, despachantes, representações comerciais, empresas contábeis, de assessoramento, perícias, informações e pesquisas de Mato Grosso do Sul querem 20% de reajuste salarial a partir de suas datas bases, que é 1º de novembro. Esse percentual foi aprovado em assembléia geral extraordinária realizada dia 27, pelo  sindicato que representa esses profissionais, o SEAAC – Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul, ex-Sintraconta/MS, que ampliou suas bases e mudou de sigla.

 

Estevão Rocha dos Santos, presidente da entidade, informou que essa melhoria salarial reivindicada será encaminhada às respectivas classes patronais para ser aprovada. “Os salários de nossos trabalhadores estão baixos e precisamos avançar agora, no fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2010/11, estabelecendo pisos e reajustes dignos do bom desempenho desses profissionais”, comentou o sindicalista.

 

O presidente o SEAAC explicou que a partir de agora esse sindicato é quem vai representar categorias como das agencias lotéricas, despachantes e de representações comerciais, que antes eram representadas pela Fetracom/MS. “Queremos agradecer a representação dessa federação que por 13 anos defendeu os direitos dos trabalhadores nessas três áreas. A partir de agora a responsabilidade passa a ser nossa e certamente iremos defender com unhas e dentes os direitos dos trabalhadores; melhores condições de vida, de trabalho e de salário”, comentou Estevão Rocha.

 

O sindicalista explicou que de acordo com a Carta Sindical expedida em favor do SEAAC, no dia 21 de junho de 2010 (publicada no Diário Oficial da União em 17/06/2010), esse sindicato é quem passa a representar os empregados em agencias lotéricas, despachantes e em representações comerciais. “Temos agora uma grande responsabilidade que lutar bastante para que eles também sejam bem representados”, comentou.

 

A assembléia geral extraordinária do SEAAC elegeu membros da diretoria para formar a comissão de negociação. Estevão Rocha dos Santos, Hélio Cosmo Rodrigues e Leandro William Priamo, integram essa comissão que breve sentará com as respectivas classes patronais para negociar aumento salarial e do piso das categorias hoje fixados em torno de R$ 610,00.

 

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS