Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Empregados em lotéricas e despachantes querem 20% de reajuste

1 Set 2010 - 06h39Por Fátima News

O SEAAC quer esse mesmo percentual para os empregados autônomos do comércio, em empresas de assessoramento, auditoria, perícias, informações, pesquisas e em empresas contábeis

 

 

 

Os empregados em agencias lotéricas, despachantes, representações comerciais, empresas contábeis, de assessoramento, perícias, informações e pesquisas de Mato Grosso do Sul querem 20% de reajuste salarial a partir de suas datas bases, que é 1º de novembro. Esse percentual foi aprovado em assembléia geral extraordinária realizada dia 27, pelo  sindicato que representa esses profissionais, o SEAAC – Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul, ex-Sintraconta/MS, que ampliou suas bases e mudou de sigla.

 

Estevão Rocha dos Santos, presidente da entidade, informou que essa melhoria salarial reivindicada será encaminhada às respectivas classes patronais para ser aprovada. “Os salários de nossos trabalhadores estão baixos e precisamos avançar agora, no fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2010/11, estabelecendo pisos e reajustes dignos do bom desempenho desses profissionais”, comentou o sindicalista.

 

O presidente o SEAAC explicou que a partir de agora esse sindicato é quem vai representar categorias como das agencias lotéricas, despachantes e de representações comerciais, que antes eram representadas pela Fetracom/MS. “Queremos agradecer a representação dessa federação que por 13 anos defendeu os direitos dos trabalhadores nessas três áreas. A partir de agora a responsabilidade passa a ser nossa e certamente iremos defender com unhas e dentes os direitos dos trabalhadores; melhores condições de vida, de trabalho e de salário”, comentou Estevão Rocha.

 

O sindicalista explicou que de acordo com a Carta Sindical expedida em favor do SEAAC, no dia 21 de junho de 2010 (publicada no Diário Oficial da União em 17/06/2010), esse sindicato é quem passa a representar os empregados em agencias lotéricas, despachantes e em representações comerciais. “Temos agora uma grande responsabilidade que lutar bastante para que eles também sejam bem representados”, comentou.

 

A assembléia geral extraordinária do SEAAC elegeu membros da diretoria para formar a comissão de negociação. Estevão Rocha dos Santos, Hélio Cosmo Rodrigues e Leandro William Priamo, integram essa comissão que breve sentará com as respectivas classes patronais para negociar aumento salarial e do piso das categorias hoje fixados em torno de R$ 610,00.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat