Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Empate põe o Fluminense na decisão da Copa do Brasil

24 Mai 2007 - 09h56
O Fluminense não jogou bem e irritou seus torcedores durante boa parte da partida, mas soube aproveitar a vantagem conquistada no primeiro jogo, no Maracanã (vitória por 4 a 2), e conseguiu se classificar para a final da Copa do Brasil. O empate por 1 a 1 com o Brasiliense (assista aos melhores momentos ao lado), em Taguatinga, nesta quarta-feira, foi um prêmio ao esforço dos jogadores, que terão pela frente na decisão o Figueirense.

Pela segunda vez seguida, o técnico Renato Gaúcho estará na final da competição - ano passado decidiu pelo Vasco, contra o Flamengo. Desta vez, enfrentará o treinador Mário Sérgio, com quem conquistou o Mundial Interclubes em 1983 pelo Grêmio - os dois eram jogadores.

Sem Carlos Alberto, o técnico do Fluminense optou por Romeu. Com três volantes em campo, seu time iniciou recuado demais. E pagou o preço logo aos cinco minutos. Allan Delon recebeu lindo passe de Warley e, da entrada da área, acertou um chute no canto de Fernando Henrique, e fez 1 a 0 para o time da casa.
 
O gol não chegou a abalar o Tricolor, que continuou recuado demais e abusou dos contra-ataques. Só que o Jacaré se encheu de esperança e, empurrado pela torcida, aumentou a pressão.
 
Expulsão de Carlos Alberto segura o Jacaré
Renato Gaúcho, preocupado, mandou seu time sair para o jogo. O Tricolor, no entanto, esbarrava na pouca capacidade de criação dos seus jogadores de meio-campo. Carlos Alberto, apesar de ainda não ter mostrado todo o seu talento desde que voltou ao clube, fazia falta.
 
No fim do primeiro tempo, a infantil expulsão de Carlos Alberto, do Brasiliense, foi um pequeno alívio para o Fluminense. A situação tricolor ficou ainda melhor a partir dos cinco minutos da etapa complementar, quando Adriano Magrão, de cabeça, fez o seu terceiro gol na Copa do Brail, empatando a partida.
 
O 1 a 1 no placar era uma excelente vantagem para o Fluminense. Para conseguir a vaga, o Brasiliense precisaria marcar mais dois gols, o que seria muito difícil, já que tinha um homem a menos em campo.
 
Só que o Jacaré não se rendeu. Apesar das desvantagens, seguiu dominando a partida.  Recuado, o time de Renato Gaúcho pouco criava e apenas observava a iniciativa do rival. Jogava como time pequeno. Nos minutos finais, o Brasiliense se lançou completamente ao ataque. Na busca pelo gol, esbarrou duas vezes no travessão do goleiro Fernando Henrique, para a alegria da torcida tricolor.
 
 
 
G1

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS