Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Embrapa realiza palestra sobre inseticida natural contra dengue

22 Jun 2010 - 18h22Por Dourados News

Uma apresentação sobre o bioinseticida desenvolvido pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília), será realizada nesta quarta-feira, 23, pela pesquisadora Rose Monnerat, na XXII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) e XI Semana de Qualidade de Vida da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS).

Na palestra “A Embrapa contra a dengue com o uso de inseticida natural” serão apresentadas as vantagens no uso do Bt-horus, desenvolvido em parceria com a empresa Bthek Biotecnologia, para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

O Bt-horus foi desenvolvido a partir de uma bactéria conhecida como Bt (Bacillus thuringiensis), amplamente utilizada em programas de controle biológico em todo o mundo. Essa bactéria é específica para controlar os insetos-alvo e, portanto, o produto é inofensivo à saúde humana, de
animais e ao meio ambiente, podendo ser utilizado em caixas de água domésticas e em cursos de água. Basta uma gota do Bt-horus para cada litro de água e as larvas do Aedes aegypti morrem em 24 horas.

Segundo Rose Monnerat, responsável pelo desenvolvimento do bioinseticida, as estirpes (raças) da bactéria utilizadas na formulação do produto fazem parte do Banco de Bacilos Entomopatogênicos (bactérias específicas para insetos) da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, que contém mais de 2.300 variedades de bactérias benéficas usadas como agentes de controle biológico. (com informações de Fernanda Diniz, jornalista da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASAL BRUMAR
Bruna Marquezine e Maraina Ruy Barbosa se afastam e climão na Itália alerta internautas
MARIA DA PENHA
Após deixar hospital, mulher esfaqueada pelo ex diz: 'Não deixe passar em vão'
CAPITULO FINAL
Saiba tudo que vai acontecer no fim de 'Orgulho e paixão'
MUTANTE
Grife inova em passarela com modelos de 'três seios'
EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões