Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
reação do São Paulo

Embalado, São Paulo vence Atlético-MG e mantém 100% com Muricy

Com o resultado, o São Paulo chega aos 27 pontos

19 Set 2013 - 07h20Por Terra

A reação do São Paulo no Campeonato Brasileiro foi mantida na noite desta quarta-feira diante de um dos principais algozes de 2013. Contra o Atlético-MG, que causou a eliminação na Copa Libertadores, o time venceu pela terceira vez seguida desde a chegada de Muricy Ramalho: fez 1 a 0 e abriu distância para a zona de rebaixamento da competição, principal preocupação após rodadas de crise.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 27 pontos, enquanto a zona da degola fica para trás na figura do Vasco, 17º colocado, com 24 pontos. Sob o comando de Muricy Ramalho, que substituiu Paulo Autuori, a equipe tem 100% de aproveitamento. Já o Atlético-MG se mantém estacionado na porção intermediária da competição: é 12º, com 28 pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo testa sua reação contra o Goiás, equipe melhor colocada no Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 16h (de Brasília), no domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo dia, o Atlético-MG, por sua vez, recebe o Vasco, que ocupa a zona de rebaixamento. O duelo será marcado para as 18h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Responsável pela eliminação do São Paulo na Copa Libertadores, o Atlético-MG tentou impor seu jogo no Morumbi, mas parou na boa fase que está levando à recuperação do time paulista. Com apoio maciço da torcida, a equipe fez um primeiro tempo seguro, no qual conseguiu abrir o placar aos 26min. O gol saiu em um lance que mistura lambança atleticana com sorte são-paulina.

Luís Fabiano recebeu bola pela direita do ataque e arriscou chute cruzado; a bola pegou em Marcos Rocha, que tentava afastar, bateu nas mãos de Victor e subiu foi para a frente, onde apareceu Welliton para completar de cabeça. O Atlético-MG por pouco não empatou aos 30min, quando Jô invadiu a área pela esquerda e rolou no meio para Marcos Rocha, livre, tocar para fora.

No segundo tempo, o São Paulo manteve o adversário sob controle e voltou a empolgar o torcedor ao se aproximar do segundo gol. Aos 23min, Luís Fabiano deixou a bola passar ao receber passe lateral no ataque, e Jadson, de primeira, chutou rente à trave direita de Victor. No fim, nem mesmo uma falta da intermediária – cobrança mal feita por Ronaldinho – serviu para evitar a terceira vitória do São Paulo sob o comando de Muricy Ramalho.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS