Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
reação do São Paulo

Embalado, São Paulo vence Atlético-MG e mantém 100% com Muricy

Com o resultado, o São Paulo chega aos 27 pontos

19 Set 2013 - 07h20Por Terra

A reação do São Paulo no Campeonato Brasileiro foi mantida na noite desta quarta-feira diante de um dos principais algozes de 2013. Contra o Atlético-MG, que causou a eliminação na Copa Libertadores, o time venceu pela terceira vez seguida desde a chegada de Muricy Ramalho: fez 1 a 0 e abriu distância para a zona de rebaixamento da competição, principal preocupação após rodadas de crise.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 27 pontos, enquanto a zona da degola fica para trás na figura do Vasco, 17º colocado, com 24 pontos. Sob o comando de Muricy Ramalho, que substituiu Paulo Autuori, a equipe tem 100% de aproveitamento. Já o Atlético-MG se mantém estacionado na porção intermediária da competição: é 12º, com 28 pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo testa sua reação contra o Goiás, equipe melhor colocada no Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 16h (de Brasília), no domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo dia, o Atlético-MG, por sua vez, recebe o Vasco, que ocupa a zona de rebaixamento. O duelo será marcado para as 18h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Responsável pela eliminação do São Paulo na Copa Libertadores, o Atlético-MG tentou impor seu jogo no Morumbi, mas parou na boa fase que está levando à recuperação do time paulista. Com apoio maciço da torcida, a equipe fez um primeiro tempo seguro, no qual conseguiu abrir o placar aos 26min. O gol saiu em um lance que mistura lambança atleticana com sorte são-paulina.

Luís Fabiano recebeu bola pela direita do ataque e arriscou chute cruzado; a bola pegou em Marcos Rocha, que tentava afastar, bateu nas mãos de Victor e subiu foi para a frente, onde apareceu Welliton para completar de cabeça. O Atlético-MG por pouco não empatou aos 30min, quando Jô invadiu a área pela esquerda e rolou no meio para Marcos Rocha, livre, tocar para fora.

No segundo tempo, o São Paulo manteve o adversário sob controle e voltou a empolgar o torcedor ao se aproximar do segundo gol. Aos 23min, Luís Fabiano deixou a bola passar ao receber passe lateral no ataque, e Jadson, de primeira, chutou rente à trave direita de Victor. No fim, nem mesmo uma falta da intermediária – cobrança mal feita por Ronaldinho – serviu para evitar a terceira vitória do São Paulo sob o comando de Muricy Ramalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos