Menu
SADER_FULL
quinta, 18 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Embalada, Argentina encara uma desesperada Colômbia

2 Jul 2007 - 09h33
Embalada pela goleada sobre os Estados Unidos (4 a 1), na estréia na Copa América, a Argentina volta a campo nesta segunda, às 21h50 (de Brasília), em Maracaibo, para enfrentar a Colômbia, abalada após a humilhante derrota na estréia para o Paraguai (5 a 0). O jogo terá transmissão da ESPN Brasil e da SporTV.

Os argentinos são os grandes favoritos da Copa América, título que não conquistam desde 1993. “Mas não podemos achar que já estamos classificados”, alerta o meio-campista Verón.

O medo dos jogadores é que o excesso de otimismo atrapalhe. “A Colômbia está ferida e, certamente, corrigiu os erros na goleada para o Paraguai e vai vir pra cima”, completa o goleiro Pato Abbondanzieri. “Temos de ficar atentos para não sermos surpreendidos. Vai ser uma partida chave.”

O time será mantido por Alfio Basile. Deu certo na estréia, com Riquelme armando as jogadas para os atacantes Crespo e Messi. Mascherano, Verón e Cambiasso são os volantes. O ex-corintiano Tevez segue na reserva, apesar de ter entrado bem contra os Estados Unidos e feito o último dos quatro gols da vitória argentina. “Nós temos uma identidade. Por isso as expectativas em cima da gente são grandes”, diz Verón.

“Nós temos de vencer quem aparecer pela frente. Não importa se a Colômbia vem mal pela derrota para o Paraguai”, afirma Basile.

A Colômbia junta os cacos para tentar superar o trauma da estréia. O técnico Jorge Luis Pinto afirma que a única saída para a equipe colombiana superar a Argentina é esquecer totalmente da derrota para o Paraguai. “Os jogadores sabem quando precisam se recuperar. Vamos nos recuperar como um boxeador que leva um golpe, cai, levante e continua com chances de ganhar”, diz Pinto.

Para evitar uma nova tragédia, a Colômbia virá com um time mais reforçado na defesa. Entram o zagueiro Perea e o volante Torres, para apertar mais a marcação.

Nos duelos entre colombianos e argentinos, a vantagem é ampla para os bicampeões mundiais: 14 vitórias da Argentina, cinco empates e sete vitórias da Colômbia.

ARGENTINA x COLÔMBIA

Argentina - Abbondanzieri; Zanetti, Ayala, Milito e Heinze; Cambiasso, Mascherano, Verón e Riquelme; Messi e Crespo. Técnico: Alfio Basile.

Colômbia - Calero; Vallejo, Córdoba, Yepes e Arizala; Vargas, Viáfara, Domínguez (Torres) e Ferreira; Rodallega (Chitiva) e Perea. Técnico: Jorge Luis Pinto.

Árbitro - Carlos Eugênio Simon (Fifa-BRA).
Horário - 21h45 (de Brasília).
Local - Estádio Pachencho Romero, em Maracaibo (VEN).

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTUPRO
Grávida de 20 anos foi estuprada ao pegar carona. Tarado filmou a ação
ACERTO DE CONTAS
Homem é morto a facadas e tem cadeado colocado na boca
POLEMICA
Funcionária de creche chamada de 'vadia' em faixa exposta em praça de MG recebe apoio
NOVA VACINA
Ministério da Saúde oferecerá nova vacina contra meningite
BONITO - MS - DICAS AGÊNCIA ECO TOUR
Conheça 10 motivos para passar suas férias em Bonito MS!
VIOLENCIA DOMESTICA
Ex-paquita acusa marido de agressão e faz desabafo na web
COPA DO BRASIL
Melhores momentos da vitória de 2x0 do Santos sobre o Vasco
E AÍ VAMOS TRABALHAR?
Como o trabalho freelancer pode mudar a sua vida
CUIDADOS COM A SAUDE
Uma fatia de bacon por dia é suficiente para ‘aumentar risco de câncer’
DEPRESSÃO PÓS PARTO
Recém-nascido é morto com facada desferida pela mãe em surto